Catarinense: Marco Aurélio Cunha promete salários em dia e 12 reforços para o Figueirense

O dirigente promete reerguer o clube, que teve um ano pífio em 2023

MARCO AURELIO
Marco Aurélio Cunha é o novo executivo do Figueirense. Foto: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia


Florianópolis, SC, 08 (AFI) – O Figueirense apresentou nesta sexta-feira Marco Aurélio Cunha, que exercerá o cargo de executivo de futebol. Ele esteve ao lado, no Orlando Scarpelli, de Enrico Ambrogini, novo CEO da SAF do clube. O novo dirigente prometeu um clube organizado, com salários em dia, e 12 reforços para a disputa do Campeonato Catarinense. A reapresentação do elenco está prevista para o dia 11 de dezembro.

“Temos dois momentos, duas fases. Primeiro o Campeonato Catarinense e posteriormente o Brasileiro. Ainda vamos bater cabeça no início. Não tem nada imediato. Temos 15 jogadores no elenco e devemos trazer mais 12 para a apresentação. Tudo passa por salário em dia”, afirmou Marco Aurélio Cunha.

O dirigente mostrou confiança em reerguer o Figueirense e não escondeu que o objetivo principal será recolocar o clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Além do torneio nacional, o time alvinegro terá no calendário o estadual e a Copa Santa Catarina.

Enrico Ambrogini também falou um pouco do seu projeto no Figueirense e pediu o apoio da torcida nesta nova fase. “Com o recurso que está programado para entrar, uma parte vai para o futebol. Temos garantia absoluta que não faltará salário. E o torcedor é um pilar primordial para isso também. Entendo a grandeza do clube, esse é o desafio que eu busco. Esse é o meu perfil de gestão”, disse.

CATARINENSE

O primeiro desafio do Figueirense será logo um clássico. No dia 20 de janeiro, às 16h30, o clube enfrentará o Criciúma, atual campeão estadual, no Heriberto Hülse.

Confira também: