Catarinense: Lanterna, Atlético anuncia dispensa de sete jogadores

Diretoria anunciou mudanças para que o clube consiga escapar do rebaixamento.

Time do senador Romário tem apenas um ponto e amarga a lanterna do Estadual.

Felipe Santana Atletico 2023
Felipe Santana foi um dos dispensados. Foto: Lucas Veber/CAC.

Florianópolis, SC, 06 (AFI) – Lanterna do Campeonato Catarinense com apenas um ponto conquistado, o Atlético Catarinense anunciou nesta segunda-feira a dispensa de sete jogadores. O time é gerido pelo ex-jogador e atualmente senador, Romário (o famoso ‘baixinho’).

Dos sete nomes que não farão mais parte do elenco no Estadual, três chamam a atenção: zagueiro Felipe Santana e os atacantes Marquinhos e Soares. Todos eles, experientes, não renderam o esperado até agora e rescindiram em comum acordo.

Além deles, também foram embora: zagueiro Cayque, lateral Danilo, volante Paulinho e o atacante Gustavo Poffo. A tendência é que eles voltem ao clube somente para pegar seus pertences e arrumar um novo clube na temporada.

Em cinco jogos, o Atlético Catarinense acumula quatro empates e uma derrota. No último final de semana, perdeu para o líder Hercílio Luz, por 1 a 0, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Em meio a estas mudanças, o time voltará a campo na quinta-feira para enfrentar o Joinville, às 19 horas, novamente no Orlando Scarpelli. O confronto será entre os dois times da zona de rebaixamento no Estadual.

Confira também: