Catarinense: Figueirense oficializa ex-técnico de Vitória e Tombense

Ele já tinha acertado com o clube na última semana, mas ainda sem o anúncio oficial

Screenshot 20 1

Florianópolis, SC, 08 (AFI) – O Figueirense segue a todo vapor com seu planejamento para 2024 e confirmou, nesta sexta-feira, seu treinador: João Burse, de 41 anos. Ele já tinha acertado com o clube na última semana, mas ainda sem o anúncio oficial. Ele estava sem clube desde quando deixou o Tombense, em que fez 12 jogos, com três vitórias, dois empates e sete derrotas.

Natural de Estiva Gerbi, no interior de São Paulo, João Burse iniciou sua carreira de treinador em 2012, nas categorias de base do Mogi Mirim. Atuou também na base do Palmeiras e do Vitória, onde teve, em 2018, sua primeira experiência profissional. De 2020 a 2022 treinou o Cianorte-PR e depois retornou para o Vitória. Comandou o time em uma arrancada que terminou com o acesso à Série B.

Na comissão técnica, Burse estará acompanhado do auxiliar técnico Marcos Carvalho e do preparador físico José Mário Campeiz. A apresentação oficial do novo técnico será feita na segunda-feira (11), às 9h, junto com o diretor executivo de futebol, Marco Aurélio Cunha.

PRÉ-TEMPORADA DO FIGUEIRENSE

A reapresentação do elenco está marcada para 11 de dezembro. O Campeonato Catarinense começará em 20 de janeiro e o Figueirense estreia diante do Criciúma, fora de casa. O time ainda buscará o acesso na Série C, que nesta temporada sequer passou da primeira fase.