Catarinense: FCF define datas e horários da primeira rodada; Atual campeão será o último a jogar

Os 12 clubes vão se enfrentar em turno único e os oito melhores colocados avançam às quartas de final

Avaí começará a defesa do título diante do Marcílio Dias, em Itajaí, às 19 horas

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 11/01/2022

catarinense
Catarinense começa dia 22. (Foto: Mafalda Press / FCF)

Florianópolis, SC, 11 (AFI) – A Federação Catarinense de Futebol (FCF) definiu as datas, os horários e os locais da primeira rodada do Campeonato Catarinense 2022. A abertura será no sábado (22), mas o atual campeão Avaí jogará apenas no domingo.

O Avaí, aliás, será o último a entrar em campo. O clube de Florianópolis começará a defesa do título diante do Marcílio Dias, em Itajaí, às 19 horas. No domingo, serão três jogos. O Figueirense receberá o Joinville, em Florianópolis, às 16 horas. Na matinê, das 11 horas, o Hercílio Luz receberá o Juventus, em Tubarão.

Os primeiros jogos do Estadual 2022, no entanto, serão no sábado, às 16h30. A Chapecoense receberá o Barra, uma das novidades na temporada, em Chapecó, enquanto o Camboriú enfrentará o Próspera, em Brusque. Às 19h30, o Concórdia medirá forças diante do Brusque no Domingos Lima.

Os 12 clubes vão se enfrentar em turno único. Os oito melhores colocados avançam às quartas de final e os dois piores serão rebaixados. O mata-mata terá duelos de ida e volta.

Confira também: