Catarinense: Criciúma terá retorno de Marquinhos Gabriel para final

Marquinhos Gabriel ficou fora das semifinais por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda

Screenshot 41 1

Criciúma, SC, 29 (AFI) – O Criciúma teve uma grande notícia ao finalizar sua preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense diante do Brusque. Isso porque o meia Marquinhos Gabriel está recuperado de lesão e deve ser a grande novidade na escalação.

“Eu estou muito bem. Infelizmente, fiquei de fora dessa semifinal, a gente nunca quer ficar fora. Mas eu senti esse desconforto, uma pequena lesão. Eu estou bem, treinei a semana toda e agora 100% para esse jogo”, confirmou o jogador.

DESCONFORTO MUSCULAR

Marquinhos Gabriel ficou fora das semifinais por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda.

Responsável pela criação no meio-campo, ele já entrou em campo 14 vezes em 2024, com três gols e cinco assistências. Com isso, superou os números da temporada passada, em que fez 24 jogos, com dois gols e quatro assistências.

Esta é a segunda passagem do jogador de 33 anos pelo Criciúma, pois também defendeu o clube carvoeiro em 2022, com 20 jogos, seis gols e uma assistência. Ficou um pouco no Goiás, mas retornou em 2023.

DESFALQUE?

O técnico Cláudio Tencati também tem uma preocupação no setor defensivo. O zagueiro Wilker Ángel voltou da seleção venezuelana com um desconforto na panturrilha e será reavaliado. O setor deve seguir com Rodrigo e Tobias Figueiredo.

QUEM JOGA?

Assim, o Criciúma deve entrar em campo com a seguinte escalação: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus; Éder e Renato Kayzer. Técnico: Cláudio Tencati.

OS JOGOS

Brusque e Criciúma fazem o primeiro jogo neste sábado, às 16h30, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC).

O jogo de volta será no sábado seguinte (6), às 16h30, no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.