Catarinense: Claudinei Oliveira aproveita 'apagão' pra acertar a Chapecoense

Com sete pontos, a Chapecoense aparece na terceira posição, colada no líder Figueirense

Há males que vem para o bem. Na vitória por 1 a 0 contra o Criciúma, o técnico Claudinei Oliveira aproveitou a paralisação de quase uma hora no segundo tempo

0002050365239 img

Chapecó, SC, 24 (AFI) – Há males que vem para o bem. Na vitória por 1 a 0 contra o Criciúma, o técnico Claudinei Oliveira aproveitou a paralisação de quase uma hora no segundo tempo para acertar o posicionamento defensivo da Chapecoense. Como resultado, Victor Andrade aproveitou um cochilo do adversário para marcar o gol da vitória na Arena Condá e manter o time invicto no Campeonato Catarinense, com duas vitórias e um empate.

“Não é o ideal em uma partida, mas o Heber (Roberto Lopes) usou do bom senso. Chamou os capitães quando ainda estava 0 a 0. Não foi o cenário ideal para o jogo, os atletas se alimentaram por volta das 18h, a energia cai. No vestiário a gente falava para eles voltarem bem, não deixar cair, não baixar a guarda”, comentou Claudinei, que também aproveitou a queda de energia na Arena Condá pra acertar o posicionamento:

player

“Falamos para não marcar individual, e sim marcar o setor. Aí depois da parada da chuva, o time funcionou mais. Corremos menos e produzimos mais. Esse é o objetivo. Atingir a máxima eficiência com o mínimo esforço. Optamos por colocar atletas com mais vigor físico por conta do gramado. Estou satisfeito com o rendimento”.

Com sete pontos, a Chapecoense aparece na terceira posição, colada no líder Figueirense, que tem nove. A aposta do treinador é manter a base que vem atuando. “Mantemos a mesma estrutura, trocamos o Amaral pelo Eli. Cada um com sua característica, o Amaral é melhor no jogo aéreo, o Eli na bola longa. Procuramos manter o 4-1-4-1 para segurar o Criciúma. Tivemos um momento ruim no primeiro tempo. No segundo tempo, começamos a correr muito atrás do adversário, coisa que não pedimos. Não foi um primeiro tempo tão bom”, completou Claudinei.

Claudinei Oliveira aproveita 'apagão' pra acertar a Chapecoense

Claudinei Oliveira aproveita ‘apagão’ pra acertar a Chapecoense