CATARINENSE: Barra surpreende, derrota Criciúma e fica perto da decisão

O Barra, que já havia surpreendido o Figueirense, largou na frente por vaga na final

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

BARRA
Barra derrota o Criciúma. Foto: Richard Ferrari/Barra F.C

Itajaí, SC, 21 (AFI) – O Barra abriu vantagem no primeiro jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense. Na noite desta quinta-feira, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, a equipe de Balneário Camboriú, após deixar o Figueirense para trás, venceu o Criciúma, o principal candidato ao título, por 2 a 1.

Com a vitória por 2 a 1, o Barra jogará pelo empate para garantir uma vaga na decisão. Já o Criciúma terá que vencer por dois gols ou mais de diferença. Em caso de trinco pelo placar mínimo, a classificação será definida nos pênaltis.

TIGRE NA FRENTE!

A partida começou equilibrada no Gigantão das Avenidas, e apesar de o time da casa ter criado a primeira oportunidade de gol desta noite, foi o Criciúma quem abriu o placar da disputa. Quem balançou a rede para a equipe carvoeira foi Claudinho, em uma jogada iniciada com Eliedson. O volante mandou um passe para Felipe Matheus, que encontrou Marcelo Hermes na esquerda do campo. O lateral cruzou na medida para Claudinho, que mandou para o fundo do gol aos 13 minutos.

O Criciúma não diminuiu o ritmo após o gol. Nos minutos seguintes a equipe teve outras duas boas chances de ampliar o placar. Aos 16 minutos Claudinho apareceu na área e deixou preparado para Fellipe Mateus, que chegou em condições de marcar, mas acabou mandando pela linha de fundo. 

Um minuto depois, Claudinho garantiu seu nome como destaque da primeira etapa. O jogador recebeu um bom passe de Kayzer e chutou rasteiro para o gol, mas viu a bola sair também pela linha de fundo. “Foi um bom começo de jogo. O Criciúma não insistiu apenas por um lado, mas propôs um bom jogo. Assustou o Barra”, destacou o comentarista do Tabelando/Engeplus, Aderson Amboni. 

VIRADA!

E se na primeira etapa só deu Tigre, o Barra respondeu logo no início do segundo tempo. Após bola longa, o zagueiro Tobias Figueiredo vacilou e derrubou Alex Henrique dentro da área: pênalti! Marcelinho cobrou com força e deixou tudo igual.

E não demorou muito para a virada vir. Após cruzamento na área, o zagueirão Wesley Matos foi no segundo andar para fazer 2 a 1.

O Criciúma chegou a empatar com Renato Kayzer, contudo, após consulta ao VAR, o lance foi anulado por impedimento do atacante.

O Tigre ainda tentou uma pressão final e por muito pouco não empatou com o zagueiro Rodrigo, de cabeça, e Barreto, acertando o travessão em chute de fora da área.

SEMIFINAL

O outro confronto semifinal é disputado por Brusque e Avaí. No jogo de ida, realizado na noite de quarta-feira, na Arena Joinville, o Brusque derrotou o Avaí por 2 a 0, gols de Olávio e Guilherme Queiroz, ambos marcados no segundo tempo. O segundo duelo da semifinal será sábado (23/03), às 20h30min, no estádio Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis.

FINALIZADO
barra
Barra-SC
2 1
unnamed file 116
Criciúma
FINALIZADO
unnamed file 234
Brusque
2 0
unnamed file 93
Avaí

Confira também: