Carioca: Proposta do Vasco foi aceita por Barbieri e falta apenas oficializar

Seu nome foi aprovado pela 777 Partners, SAF do Vasco, e existe a expectativa de finalizar um acerto no início da semana

A negociação foi aberta quando o diretor do Vasco, Paulo Bracks, retornou na quinta-feira (01) ao Brasil, após quase três semanas na Europa. No mesmo dia fez um contato com o treinador

VASCO BARBIERI F Ari Ferreira Red Bull Bragantino 01
Barbieri aceitou proposta e aguarda negociação. Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O treinador Maurício Barbieri sinalizou positivamente para a proposta do Vasco no comando do time carioca em 2023, quando serão disputados o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Os detalhes não foram revelados, porém corre nos bastidores que a proposta é de dois anos de contrato.

RAPIDINHO

A negociação foi aberta quando o diretor do Vasco, Paulo Bracks, retornou na quinta-feira (01) ao Brasil, após quase três semanas na Europa. No mesmo dia fez um contato com o treinador, de 41 anos, que está sem clube desde que deixou o Red Bull Bragantino no mês passado.

Seu nome foi aprovado pela 777 Partners, SAF do Vasco, e existe a expectativa de finalizar um acerto no início da semana, antes da coletiva de imprensa, marcada para terça-feira.

REAPRESENTAÇÃO

Além disso, a reapresentação do elenco será dia 12 de dezembro e o objetivo é ter o treinador da temporada presente nesta data.

CARREIRA

Maurício Barbieri iniciou a carreira no Audax. Seu primeiro clube de destaque foi o Flamengo em 2018, quando assumiu após a demissão de Paulo César Carpegiani.

Sob seu comando, a equipe carioca liderou o Campeonato Brasileiro no primeiro turno, mas perdeu força na reta final, após a saída de Vinícius Júnior.

Após o Flamengo, Barbieri passou por Goiás, América-MG e CSA até chegar ao Red Bull Bragantino, em setembro de 2020. Ficou dois anos por lá e ajudou a equipe paulista a disputar a Libertadores neste ano. Em 2021, o time foi vice-campeão da Copa Sul-Americana.

Confira também: