CARIOCA: Fluminense vence Audax com gol de Cano

Vitória deixa o Fluzão na quarta posição, atrás dos rivais Botafogo, Flamengo e Vasco

Fluminense estreou o goleiro Fábio, ex-Cruzeiro, e o zagueiro David Duarte, ex-Goiás. A torcida pediu Ganso no segundo tempo

Carioca - Fluminense
Cano fez três gols pelo Fluzão. Foto: André Durão - FFC

Rio de Janeiro, RJ, 3 (AFI) – Mesmo com um time considerado reserva, o Fluminense venceu o Audax por 1 a 0, nesta quinta-feira à noite, no estádio Luso-Brasileiro pelo complemento da terceira rodada da Taça Guanabara. O gol da vitória foi marcado por Germán Cano, ex-Vasco, o seu primeiro com a nova camisa.

Com seis pontos, o tricolor fica em quarto lugar na classificação, atrás dos seus grandes rivais, todos com sete pontos: Botafogo, Flamengo e Vasco. Novato na elite após oito anos ausente, o Audax soma um ponto e fica na lanterna, sem marcar nenhum gol em três jogos.


VEJA CLASSIFICAÇÃO DA TAÇA GUANABARA !


RODAR ELENCO

A ideia do técnico Abel Braga era ‘rodar o elenco’ para suportar a maratona de seis jogos nos próximos 20 dias. Apresentou, por exemplo, as estreias do experiente goleiro Fábio, vindo do Cruzeiro, e do zagueiro David Duarte, ex-Goiás.

O jogo começou equilibrado. Embora o Fluminense tivesse mais a posse de bola, o Audax estava bem armado, tanto que por duas vezes finalizou com perigo para boas defesas do estreante Fábio.

Se o Fluminense era lento na saída da defesa, a bola parada funcionou. Cristiano bateu escanteio do lado esquerdo, Manoel raspou de cabeça no primeiro pau e na pequena área, Cano só completou para as redes aos 40 minutos. Um lance de oportunismo.


MAIS ABERTO
No segundo tempo o Audax teve que sair mais, abrindo espaços para os contra-ataques do Fluminense. O curioso é que a torcida pedia nas arquibancadas pela entrada de Paulo Henrique Ganso.

A torcida não perdoou Abel Braga quando ele completou as cinco substituições, deixando Ganso sentado no banco de reservas: “Burro, burro…”. A torcida também pegou no pé de Wellington que entrou no lugar de Arias, sempre vaiando quando ele pegava a bola.

Mesmo melhor e com chances para ampliar o placar, o Fluminense não balançou mais as redes. Ficou de pequeno tamanho para a sua torcida.

PRÓXIMOS JOGOS

No domingo, pela quarta rodada, o Fluminense vai fazer o clássico com o Flamengo, enquanto o Audax vai sair diante do Resende.

FINALIZADO
unnamed file 99
Fluminense
1 0
unnamed file 2
Audax Rio-RJ
PÓS-JOGO
unnamed file 70
Botafogo
4 2
unnamed file 130
Madureira-RJ
FINALIZADO
unnamed file 472
Resende-RJ
1 1
unnamed file 1311
Portuguesa-RJ
FINALIZADO
vasco logo
Vasco
3 2
unnamed file 178
Nova Iguaçu-RJ
FINALIZADO
unnamed file 107
Flamengo
3 0
unnamed file 175
Boavista-RJ
FINALIZADO
unnamed file 590
Bangu-RJ
1 1
unnamed file 179
Volta Redonda-RJ

Confira também: