Carioca: Ex-Manchester United desfalca Botafogo por seis meses

Rafael rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda na última terça-feira

O lateral-direito Rafael rompeu o tendão de Aquiles e vai desfalcar o Botafogo por pelo menos seis meses

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 26/01/2022

rafael lateral botafogo
Rafael rompeu o tendão de Aquiles (Foto: Victor Silva/BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Empolgado pela compra da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo por parte do empresário americano John Textor, o torcedor alvinegro não teve motivos para comemorar assim que a bola rolou na temporada.

Não bastasse o tropeço diante do Boavista – empate por 1 a 1, no Nilton Santos, na última terça-feira – na estreia do Campeonato Carioca, o Botafogo viu o seu principal jogador sofrer uma grave lesão, que o vai tirar dos gramados por pelo menos seis meses.

No último lance do primeiro tempo, Rafael caiu no gramado chorando de dor e precisou ser retirado de maca. Nesta quarta, o clube confirmou que o lateral-direito rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda.

“O Botafogo informa que, após realização de exames de imagem na noite de terça (25) e na manhã desta quarta (26), foi constatada ruptura total no tendão calcâneo esquerdo do atleta Rafael. O jogador será submetido a cirurgia para em seguida iniciar o tratamento no DM”, postou o clube.

Revelado no Fluminense, Rafael se transferiu para o Manchester United-ING antes mesmo de fazer sua estreia no profissional. Ficou na Inglaterra de 2008 a 2015. Na sequência, o lateral foi negociado com o Lyon-FRA, onde atuou de 2015 a 2020.

Depois de uma passagem pelo Basaksehir-TUR, Rafael foi anunciado em setembro do ano passado como a principal contratação do Botafogo, mas fez apenas quatro jogos. Ele vinha sendo preparado para deslanchar em 2022, o que não vai acontecer neste primeiro momento.

Confira também: