CARIOCA: Com Flamengo ‘favoritaço’, quarteto luta pela permanência

Organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

Organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

0002050364128 img

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O Flamengo nunca esteve tão soberano financeiramente no futebol local: estimativas apontam que o clube da Gávea terá um orçamento, em 2019, equivalente ao de Botafogo, Vasco da Gama e Fluminense somados. Por isso, o time rubro-negro, que investiu pesado, fechou com o técnico Abel Braga e contratou o zagueiro Rodrigo Caio, o meia Arrascaeta e o atacante Gabigol, é apontado como ‘favoritaço’ no Campeonato Carioca, no qual estreia diante do Bangu, no Maracnã.

Organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO CARIOCA!

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

ENTRE OS GRANDES
O Fogão, por outro lado, tenta chegar ao bicampeonato consecutivo. Para tanto, aposta na permanência do técnico Zé Ricardo, que elevou o patamar da equipe na reta final do último Brasileirão. O primeiro desafio será a Cabofriense. O Tricolor das Laranjeiras é quem chega sob maior mistério: apostou em Fernando Diniz, que vem de trabalho ruim no Athletico, para reconstruir o time que perdeu o lateral Ayrton Lucas para o Spartak Moscou e os meio-campista Sornoza e Richard, ambos para o Corinthians. Por fim, o Gigante da Colina, que encara o Madureira neste sábado, segue contando com a boa fase do atacante Maxi López para tentar fazer frente aos rivais.

FOCO!
Entre os pequenos que estão na Taça Guanabara, a busca, com exceção do Volta Redonda, é para garantir uma vaga na próxima Série D do Brasileiro e evitar cair para a Seletiva de 2020. O Voltaço tenta formar uma espinha para a Série C e, quem sabe, repetir 2005, quando foi vice-campeão diante do Fluminense, adversário da estreia. Aliás, dois jogos da abertura envolvem candidatos à zebra: Portuguesa x Americano e Boavista x Resende. Além deles, América, Macaé, Goytacaz e Nova Iguaçu esperam dar um ponto final à má fase e não ter que disputar o Carioca B1 desta temporada.

REGULAMENTO
Após verem Americano e Resende liderarem a Seletiva, América, Macaé, Goytacaz e Nova Iguaçu acabaram renegados ao Grupo X, o Quadrangular do Rebaixamento, no qual os dois piores vão cair para o Carioca B1 de 2019; enquanto os dois melhores se classificam para a Seletiva de 2020. Na Taça Guanabara, os demais 12 times foram divididos em dois grupos de seis e jogam entre si dentro da chave. Os dois melhores de cada um deles avançam às semifinais do Primeiro Turno.

Próximos Jogos
Madureira-RJ x Vasco
19/01/2019 16:50
Fluminense x Volta Redonda-RJ
19/01/2019 19:00
Portuguesa-RJ x Americano-RJ
20/01/2019 16:30
Flamengo x Bangu-RJ
20/01/2019 17:00
Cabofriense x Botafogo
20/01/2019 19:00
Boavista-RJ x Resende-RJ
20/01/2019 20:00

Próxima RodadaVeja a Classificação!

Próximos Jogos
América-RJ x Macaé-RJ
19/01/2019 16:00
Goytacaz x Nova Iguaçu-RJ
21/01/2019 19:00

Próxima RodadaVeja a Classificação!