CAPIXABA: Rio Branco vence Vitória e abre vantagem na semifinais

O Rio Branco, da cidade de Venda Nova, saiu na frente nas semifinais do Campeonato Capixaba de 2024

O Tricolor Serrano venceu por 1 a 0 o Vitória e joga pelo empate na volta

Rio Branco de Venda Nova sai na frente nas semifinais do Capixaba
Rio Branco de Venda Nova sai na frente nas semifinais do Capixaba

Vitória, ES, 23 (AFI) – O Rio Branco, da cidade de Venda Nova, saiu na frente nas semifinais do Campeonato Capixaba de 2024, e na tarde deste sábado, venceu por 1 a 0 o Vitória, no Estádio Salvador Venâncio da Costa, o “Ninho da Águia”, na capital do Espírito Santo. O gol da vitória do Tricolor Serrano foi anotado pelo atacante Marcudinho, ex-Vitória, logo a um minuto de jogo.

O segundo jogo é dia 31 de março, 16h no estádio Olímpio Perin, em Venda Nova do Imigrante, e o Rio Branco joga pelo empate para ir à final. A segunda semifinal reúne neste domingo, Porto Vitória e Rio Branco, às 16h no estádio Kleber Andrade, na capital capixaba.  

TRICOLOR NA FRENTE

O Rio Branco de Venda Nova começou a partida a todo vapor. E logo com um minuto o Tricolor abriu a contagem numa boa jogada de Caio Ferraz que deixou o atacante Marcudinho, ex-Vitória, à vontade para mandar para as redes, 1 a 0. Depois do gol a partida se mostrou equilibrada e com marcação forte de lado a lado, com a Águia Azul saindo mais para buscar o empate.

Aos 23 minutos, Willian Simões e João Paulo pararam no goleiro Pedro Zaneti, destaque do jogo, com boas defesas.O Vitória seguiu pressionando mas a defesa do Rio Branco estava bem posicionada. Aos  42 minutos Edson Silva tentou o cabeceio mas errou o alvo. E o primeiro tempo acabou terminando com a vitória parcial do Rio Branco de Venda Nova

PRESSÃO

No segundo tempo a pressão da equipe do Vitória continuou buscando o gol, sempre através de cruzamentos e bolas lançadas, quase sempre na área bem interceptadas pela bem postada defesa da equipe do tricolor de Venda Nova. Aos 15 novamente o goleiro Pedro Zaneti apareceu bem em um arremate de Maicon Assis.

Apesar do Vitória ter mais atitude para buscar o gol, o Rio Branco, que  se defendia bem, contratava com perigo, como aos 37 minutos com Ronaldy que quase marcou o segundo. No final, Juan Silva e Zé Carlos desperdiçaram boas chances nos acréscimos, Henan de cabeça quase empata. Fim de jogo, Rio Branco 1 a 0 no Vitória, dando um passo importante rumo à final do estadual.

FINALIZADO
unnamed file 25
Porto Vitória-ES
1 2
unnamed file 273
Rio Branco-ES
FINALIZADO
unnamed file 84
Vitória-ES
0 1
unnamed file 1433
Rio Branco VN-ES

Confira também: