CAPIXABA: Rio Branco bate xará de Venda Nova e abre vantagem na final

O triunfo deu ao Capa Preta a vantagem de empatar o jogo na volta, no próximo sábado (13), às 17h, no mesmo palco

No duelo entre os "Rio Brancos", o time da capital se deu melhor contra o homônimo da cidade de Venda Nova do Imigrante, por 2 a 1

Rio Branco vence Rio Branco VN e abre vantagem na Final
Foto: Laila Pecorari / Rio Branco

Cariacica, ES, 07 (AFI) – No duelo entre os “Rio Brancos”, o time da capital se deu melhor contra o homônimo da cidade de Venda Nova do Imigrante, por 2 a 1, na primeira final do Campeonato Capixaba de 2024, em jogo realizado neste domingo, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, região metropolitana da grande Vitória.
O triunfo deu ao Capa Preta a vantagem de empatar o jogo na volta, no próximo sábado (13), às 17h, no mesmo palco. Para ficar com o título, o Brancão terá de ganhar a segunda final por dois gols de saldo. Uma vitória do time de Venda Nova por um gol levará a decisão aos penais. Lembrando que o campeão representa o estado na Copa Verde e Brasileiro da Série D de 2025.
Na bem disputada primeira final, Kieza fez 1 a 0 aos 11 do segundo tempo, Ronaldy empatou  aos 26 para o Rio Branco de Venda Nova, e Maranhão, num belo gol por cobertura  aos 34, definiu o jogo para o Rio Branco da capital.
NADA DE GOLS

Apesar do esforço dos times, que buscaram o gol, o primeiro tempo terminou sem gols no Kleber Andrade. Com mMenos de um minuto Kieza tentou de cabeça e Zanete pegou; aos quatro Matheus Costa recebeu de Augusto mas desperdiçou  boa chance para o Capa Preta; Marcudinho respondeu aos dez para o Brancão Polenteiro, mas errou o arremate; aos 23  Purcino mandou a bola por cima.
O alvinegro chegou forte mais uma vez aos 34 com Mariano completando boa jogada de Purcino, mas a bola foipara fora. No finalzinho, aos 41 minutos, Marcus Vinicius cabeceou com muito perigo para o Brancão Polenteiro; e o time de Venda Nova do Imigrante tentou ainda nos acréscimos com Marcus Vinicius que assustou o goleiro Neguete. Fim de período, 0 a 0

CAPA PRETA DEFINE

No segundo tempo a final teve a mesma intensidade, mas com os gols saindo para ambos dos lados. Com menos de um minuto, Caio Ferraz compleotu um cruzamento de Marcudinho e a bola foi para fora. Na resposta o Capa Preta fez 1 a 0 aos 11 minutos: uma ótima jogada de Maranhão, que serviu Kieza; esse ajeitou  e fa=ez um belo gol, 1 a 0 para o Rio Branco. O Tricoor Serrano saiu para o ataque e aos 26 deixou tudo igual com Ronaldy que emendou um bom chute da intermediaria, surpreendendo Neguete, 1 a 1.
Porém, nem deu tempo do Brancão Polenteiro comemorar. Aos 34 minutos, Maranhão acertou um lindo chute de longe, e colocou o Rio Branco Atlético Clube na frente, 2 a 1. O Brancão  Polenteiro não desistiu e quase empatou aos 39 com Marcudinho, que falhou na hora do arremate. Teve tempo aos 42 para João Paulo quase marcar o terceiro numa falta. Fim de jogo no Kleber Andrade, 2 a 1 para o Rio Branco Atlético Clube.

FICHA TÉCNICA

Rio Branco-ES
Rio Branco-ES
2 1
Rio Branco VN-ES
Rio Branco VN-ES
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
07/04/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Davi de Oliveira Lacerda
Fase Assistentes:
Adison Gomes de Oliveira e Douglas da Silva Moreira
Fase Cartões Amarelos:
Rio Branco: Kieza, Ferrugem, Augusto Potiguar
Rio Branco VN: Canario, Marcudinho, Ronaldy, Ruan Lopes
Fase Cartões Vermelhos:
Rio Branco VN: Leomir
Fase GOLS:
Rio Branco: Kieza – 11’2T, Maranhão – 34’2T
Rio Branco VN: Ronaldy – 26’2T
Fase Estádio:
Kleber Andrade
Fase Local:
Cariacica (ES)