CAPIXABA: Com direito a hat-trick de Gabriel Beck, Nova Venécia vence e assume a liderança

O Leão do Norte soma 11 pontos e se isola na ponta.

O Nova Venécia encara agora o Ferroviário-CE pela Copa do Brasil

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 23/02/2022

whatsapp image 2022 02 23 at 20.11.46

Bento Ferreira, ES, 23, (AFI) – O Nova Venécia venceu o Vitória, por 3 a 0, no Estádio Salvador Costa, pela 5ª rodada do Campeonato Capixaba. O atacante Gabriel Beck foi o grande nome do jogo, ele saiu do banco de reservas para anotar um hat-trick, marcando três gols na partida no segundo tempo. Com o resultado, o Nova Venécia assumiu a liderança, com 11 pontos, de forma momentânea, até a conclusão da quinta rodada do Campeonato Capixaba.

No primeiro tempo quem mais teve a posse de bola foi o Vitória-ES, porém levou pouco perigo ao gol adversário.  O Nova Venécia, jogando na casa do adversário, usou da estratégia de estudar o adversário e teve a principal chance de abrir o placar no primeiro tempo, Patrick chutou forte e o goleiro Allan Camilatto fez grande defesa.

No intervalo do jogo, o técnico Cássio Barros colou Gabriel Beck em campo na vaga de Patrick, inspirado, o atacante mudou o panorama do jogo e marcou os três gols da vitória do Leão do Norte diante do Alvianil. No final do jogo, o Vitória-ES teve dois jogadores expulsos, o atacante Marcos Vinícius e o lateral Dodô.

Liderança

Com a vitória, fora de casa, o Nova Venécia assume a liderança da competição com 11 pontos, porém, poderá ser superado pelo Real Noroeste, que ainda não jogou na rodada. Já o Vitória com oresultado negativo fica com os mesmos cinco pontos e ao final da rodada poderá perder posições, dependendo dos resultados.

Jogos

Os demais jogos da 5ª rodada do Campeonato Capixaba serão na sexta-feira e no sábado com: Vilavelhense x Estrela do Norte, CTE Colatina x Desportiva Ferroviária, Serra x Rio Branco e no sábado tem Rio Branco VN x Noroeste.

Copa do Brasil

O Nova Venécia vira a chavinha e foca agora na Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, às 15h30, recebe o Ferroviário-CE, no Estádio Zenor Pedrosa. Só a vitória interessa ao Leão do Norte, o empate classifica os cearenses por ter melhor pontuação no ranking da CBF. Já a Águia volta a jogar no dia 5 de março, às 15h, diante do Serra, no Estádio Robertão, em Serra Sede, pela 6ª rodada do Capixaba.

Vaga no Nacional

No Campeonato Capixaba, as 10 equipes se enfrentam em turno único, sendo que as 8 melhores se classificam para as quartas de final, onde nos cruzamentos dos jogos, o 1º enfrenta o 8º, o 2º encara o 7º e assim por diante. O campeão garante uma vaga na Série D do Brasileiro e participações na Copas do Brasil e Copa Verde 2023. Quem terminar com o vice-campeonato também representará o Espírito Santo na Série D do Brasileirão em 2023. Já os dois últimos colocados da primeira fase serão rebaixados.

Confira também: