Candango: Lateral comenta sobre a estreia pelo Brasília

O lateral esquerdo, Hugo Leonardo, falou sobre a preparação feita pela equipe e projetou a disputa da competição. Acompanhe !

Ele afirma que todos os jogos da primeira fase devem ser encarados como decisão e sempre buscando a vitória. Por isso, quer começar bem.

Candango - Brasilia FC
Hugo Leonardo confia na preparação do Brasília. Foto: Denver Moura - Brasília FC


Brasília, DF, 28 (AFI) – O Campeonato Brasiliense terá início neste sábado (28). Dez clubes buscam o título estadual. O Brasília, terceiro maior campeão estadual, entra em campo no domingo (29), às 15h30, diante do Real Brasília. E o lateral esquerdo, Hugo Leonardo, falou sobre a preparação feita pela equipe e projetou a disputa da competição.

“Nós sabemos que vamos enfrentar grandes adversários, equipes tradicionais e que sempre brigam pelo título. A gente fez uma pré-temporada bem forte, enfrentamos adversários qualificados nos amistosos e sei que chegamos bem preparados para esse primeiro desafio. O campeonato tem muitos postulantes ao título, mas vamos com os pés no chão, trabalhando muito e, jogo a jogo, buscar os nossos objetivos”, disse.

Na semifinal da competição, caso aconteça igualdade nos dois jogos em pontos e saldo de gols, a equipe que tiver a melhor campanha na primeira fase avança para a final. Por conta dessa possibilidade, Hugo afirma que todos os jogos da primeira fase devem ser encarados como decisão e sempre buscando a vitória.

“Temos que encarar todos os jogos como se fosse uma decisão. A equipe que terminar a primeira fase em primeiro vai poder jogar por dois resultados iguais na semifinal e, querendo ou não, isso é uma vantagem. Vamos trabalhar muito para conseguir primeiramente o objetivo maior que é estar entre os quatro e, se possível, terminar em primeiro lugar”, concluiu.

A primeira fase é disputada em turno único, sistema de pontos corridos. Os quatro primeiros avançam para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta, mesmo método da final. Os dois últimos colocados são rebaixados.

Foto: Denver Moura – Brasília FC

Confira também: