Candango: Capital fecha com técnico campeão por Gama e Brasiliense

Treinador tem três títulos da competição, dois com o o Gama e um com o Brasiliense

Categorias: Futebol Brasil

Por: Sérgio Porto, 30/11/2021

vilson taddei
Vilson Taddei é o novo técnico do Capital-DF

Brasília, DF, 30 (AFI) – Faltando 23 dias para o Candangão, as 10 equipes correm atrás para montar seus elencos. O Capital anunciou a contratação do tricampeão do Distrito Federal, o técnico Vilson Taddei, de 67 anos. Taddei foi bicampeão candango pelo Gama e conquistou sua terceira taça à frente do Brasiliense.

O Gama já anunciou seu novo treinador. Trata-se de Jonilson Veloso, de 46 anos, com passagens pela Jacuipense da Bahia. O clube já estaria com 15 atletas contratados. O mais recente reforço foi o lateral Felipe Saturnino, que teve passagem pelo Brasil de Pelotas.

O Brasiliense, depois da saída do técnico Luan Carlos, ainda não anunciou seu treinador. Para a formação do elenco, o atacante Matheus Silva foi o primeiro reforço visando a temporadada de 2022.

O Ceilândia também não anunciou seu treinador. Adelson de Almeida é sempre cotado para dirigir o Gato Ceilândia, mas nada foi confirmado. O volante Tarta e o atacante Romarinho são reforços do Ceilândia.

O representante mineiro, o Unaí, está em tratativas para a contratação do técnico Christian Ramos. A diretoria do clube mineiro trabalha na composição de seu elenco. As outras agremiações continuam em busca de jogadores para as disputas do Candangão 2022.

A competição, prevista para o dia 22 de janeiro, terá 10 agremiações na disputa do título do futebol do Distrito Federal. São elas: Brasília, Brasiliense, Capital, Ceilândia, Gama, Luziânia, Paranoá, Santa Maria, Taguatinga e Unaí.

A primeira rodada terá os seguintes jogos:
Brasiliense x Paranoá
Ceilândia x Gama
Capital x Taguatinga
Luziânia x Brasília
Unaí x Santa Maria

Confira também: