CANDANGÃO: Três vagas em disputa e luta contra rebaixamento

O Campeonato Brasiliense, a Taça Rei Pelé, terá neste sábado a última rodada da fase de grupos, em jogos simultâneos, às 15h30

O Candangão terá briga por vagas nas semifinais e luta contra o rebaixamento. Quatro passarão de fase e dois serão rebaixados

Candangão
Campeonato Candango terá última rodada neste sábado (Foto: Reprodução)

Brasília, DF, 16 (AFI) – O 48º Campeonato Brasiliense de Futebol, o Candangão, chega neste sábado na sua última rodada da primeira fase. Todos os cinco jogos do torneio denominado Taça Rei Pelé serão disputados simultaneamente, à partir das 15h30. Lembrando que todas as partidas serão acompanhadas pelo PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior.

O Real Brasília já se garantiu na próxima fase. Os tradicionais Gama, Brasiliense e Ceilândia correm risco de ficarem de fora da segunda fase a competição que, depois de 21 anos, tem somente clubes do Distrito Federal na disputa. 

No rebaixamento, três clubes lutam para fugirem das duas vagas para a Segunda Divisão Candanga de 2024. Taguatinga, Brasília e Santa Maria se esforçam bravamente para se manterem na elite do Candangão.

Candangão
Campeonato Candango terá última rodada neste sábado (Foto: Reprodução)

ACOMPANHE A SITUAÇÃO DE CADA CLUBE NESTA RODADA FINAL: 

  • REAL BRASÍLIA: Os comandados do técnico Gerson Ramos já estão classificados, com 17 pontos ganhos no Candangão. Resta agora saber em que posição chegarão ao final da nona rodada. Enfrentarão o desesperado Santa Maria, no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO.
  • CAPITAL: Depois da chegada de Celso Teixeira, a equipe entrou nos eixos. Está com 14 pontos ganhos. Depende só de si para seguir na competição. Enfrentará o Gama, no estádio JK. Caso a Coruja empate, pode até se classificar desde que Brasiliense ou Paranoá não ganhem suas partidas.
  • GAMA: Os comandados do técnico Vilson Tadei vem de duas derrotas na competição. Estão com 13 pontos ganhos, na terceira posição. Tem confronto direto com o Capital. Para não se complicar, tem de vencer o seu adversário. Em caso de empate, dependerá de tropeços de Brasiliense, Paranoá e Ceilândia.
  • SAMAMBAIA: Os comandados do técnico Luis dos Reis perderam reforços emprestados pelo Brasiliense. Estão com 13 pontos ganhos na quarta posição. Vai enfrentar o Paranoá que tem 12 pontos no Candangão. Uma vitória garante o Samambaia na próxima fase. Em caso de empate, torcerá para que o Capital vença o Gama e tropeços de Brasiliense e Ceilândia.
  • BRASILIENSE: O time de Roberto Cavalo vem de uma goleada histórica sofrida para o Botafogo por 7 a 1, pela Copa do Brasil. Tem 12 pontos ganhos e ocupa a quinta posição. Vai enfrentar o desesperado Brasília. Caso vença o Colorado do DF, o Brasiliense chegará aos 15 pontos ganhos. Como Capital x Gama e Samambaia x Paranoá se enfrentam, um vai segurar o outro na tabela beneficiando o Brasiliense. Em caso de empate, eles não garantem vaga na próxima fase por terem apenas três vitórias.
  • PARANOÁ: A Cobra Sucuri de Luis Carlos Souza vem na sexta posição, com 12 pontos ganhos e três vitórias. Vai enfrentar um adversário direto: o Samambaia. Vencendo o confronto chega aos 15 pontos e acompanharia o desenrolar da rodada, pois adversários que estão acima na tabela, vão se enfrentar, caso de Capital x Gama.
  • CEILÂNDIA: O gato preto comandado por Adelson de Almeida já começa o planejamento para a série D. É o sétimo colocado, com 11 pontos e três vitórias. Vai enfrentar o Taguatinga. Tem de vencer o confronto e esperar por vitória do Capital sobre o Gama, empate entre Samambaia e Paranoá e o Brasiliense não vença o Brasília.
  • TAGUATINGA: O time do ex-presidente e agora treinador, Edmilson Marçal, tem 7 pontos ganhos e duas vitórias e saldo de -5 gols. Enfrentará o Ceilândia precisando vencer. Em caso de empate, dependeria de derrotas do Brasília e Santa Maria para se manter na elite do Candangão.
  • BRASÍLIA: O time comandado pelo ex-zagueiro Alex Silva tem 7 pontos ganhos, duas vitórias e saldo de -7 gols. Enfrentará o Brasiliense fora de casa. Tem de vencer o jacaré e torcer para que o Taguatinga não ganhe do Ceilândia. Em caso de empate, para se manter na elite do Candangão, dependeria de derrotas de Taguatinga e Santa Maria. O atacante Ricardo Oliveira deixou o time candango.
  • SANTA MARIA: O time da Santinha também está à espera de um milagre para se manter na primeira divisão do Candangão. Tem 6 pontos ganhos, duas vitórias e saldo de -5 gols. Vai enfrentar o líder Real Brasília que já está classificado. O Santa Maria tem de vencer o seu adversário e torcer por tropeço de Taguatinga ou Brasília.  Em caso de empate, teria de torcer para que Brasília e Taguatinga percam seus jogos por placares elásticos.

A ÚLTIMA RODADA DO CANDANGÃO NO SÁBADO ÀS 15H30:  

  • Brasiliense x Brasília;
  • Capital x Gama;
  • Samambaia x Paranoá;
  • Ceilândia x Taguatinga;
  • Santa Maria x Real Brasília.
FINALIZADO
unnamed file 834
Santa Maria
0 0
RealBrasiliaFC
Real Brasília-DF
FINALIZADO
unnamed file 247
Ceilândia-DF
3 1
unnamed file 1314
Taguatinga-DF
FINALIZADO
samambaia escudo
Samambaia
2 3
unnamed file 249
Paranoá
FINALIZADO
capital logo
Capital-DF
0 0
unnamed file 88
Gama-DF
FINALIZADO
unnamed file 64
Brasiliense-DF
3 1
unnamed file 583
Brasília

Confira também: