Candangão: Time azulino que é bicampeão do DF comemora 92 anos de existência

Na história do Luiziânia constam várias participações nos campeonatos disputados no Distrito Federal

Na história do Luiziânia constam várias participações nos campeonatos disputados no Distrito Federal

0002050359701 img

Brasília, DF, 13 (AFI) – Nesta quinta-feira, 13 de dezembro, a torcida do azulino do entorno do DF, agora denominada região metropolitana de Brasília, comemoram 92 anos de existência da Associação Atlética Luziânia. O clube foi fundado em 13 de dezembro de 1926.

Na história do azulino goiano constam várias participações nos campeonatos disputados no Distrito Federal. O azulino agora da região metropolitana da Capital do Brasil, em 2014 e 2016 comandados pelo técnico Ricardo Antônio, foi campeão do Distrito Federal. Em sua presidência já se destacou o atual presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos.

 Time azulino que é bicampeão do DF comemora 92 anos de existência

Time azulino que é bicampeão do DF comemora 92 anos de existência

A bonita e vitoriosa história da Associação Atlética Luziânia foi contada em um livro escrito pelo historiador José Egídio Pereira Lima. O nome do livro é: “Associação Atlética Luziânia, 90 Anos de História”. Quem quiser conhecer a trajetória do clube azulino, pode ter todas as informações no livro da história do clube que disputa o futebol candango.

Agora buscando uma boa apresentação no 44º Campeonato Brasiliense de Futebol que começará dia 26 de janeiro, o time do presidente Fábio Silva está em busca da montagem de seu elenco. A apresentação deve ser confirmada para a próxima semana.

Caberá ao experiente e vitorioso técnico Luiz Carlos Souza comandar o Luziânia na competição de 2019. Ele contará em suas fileiras com o zagueiro Perivaldo que completará 13 anos atuando no azulino goiano. A estreia no Candangão de 2019 será em casa frente ao Paracatu, do técnico Joel Corneli.

JOGADORES JÁ ACERTADOS COM O LUZIÂNIA:
Goleiros: Márcio Fernandes e Ricardo Dida
Zagueiros: Perivaldo, Rodrigo Barros e Gustavo Porto
Laterais: Tom, Dedê, Marcelinho e Bruno de Oliveira
Volantes: Diego, David, Lucas Garcia e Castro Jr.
Meias: William e Allanzinho
Atacantes: Dan, Felipe e Pedro Neto.