CANDANGÃO: Brasiliense decide título com vantagem contra o Real Brasília
Neste sábado, o Real Brasília precisa correr atrás do placar após ter perdido por 3 a 2 para o Brasiliense, e busca vitória por dois gols de diferença
O Campeonato Candangão de 2023 terá seu fim neste final de semana, com um dos destaques da competição erguendo o caneco
Neste sábado (15), a partir das 15h, no estádio Defelê, no Plano Piloto do Distrito Federal, o Real Brasília recebe o Brasiliense Futebol Clube na segunda partida da final do campeonato estadual de Brasília de 2023, o clássico Candangão.
No primeiro confronto, o jacaré brasiliense venceu por 3 a 2, e agora joga com a vantagem de um empate para se sagrar campeão do Distrito Federal pela 12ª vez. Ao Real Brasília, somente uma vitória por dois gols o coloca na condição de campeão. No triunfo por um gol de diferença, a decisão será por penalidades máximas.
O título candango dará somente ao vencedor a premiação de R$ 1 milhão, a segunda maior premiação de disputas regionais. Ainda, o campeão do estado levará a taça em homenagem ao Rei Pelé. Pela primeira vez na história, a arbitragem será a mesma do jogo de ida da final do Candangão. A partida receberá somente a torcida mandante, do Real.
REAL BRASÍLIA AGUARDA PELO SEU MEIO CAMPISTA
Na busca pelo título inédito, o técnico Gerson Ramos espera contar com o meia atacante destaque da equipe, Uéderson. Já o zagueiro Josué continua sob os cuidados do departamento médico.
O Real Brasília teve a melhor campanha na primeira fase do Candangão, enquanto na segunda fase eliminou o Paranoá com a vantagem de melhor campanha, após ter empatado duas vezes em 1 a 1.
BRASILIENSE SÓ NÃO CONTA COM O ZAGUEIRO
O time do técnico Roberto Cavalo buscam se aproximar do maior detentor de títulos candangos, o Gama, que tem 13 conquistas. O Brasiliense tem 11 e irá participar da decisão do Candangão pela 17ª vez.
Como venceu o primeiro jogo por 3 a 2, o time comandado por Cavalo tem a vantagem de ser campeão até mesmo com um empate frente ao Real Brasília. O comandante do Brasiliense não conta com o zagueiro Keynan, entregue ao departamento médico. A expectativa é poder contar com o zagueiro Gustavo Henrique, que não atuou na primeira partida.
O volante Aldo, que tem se destacado por marcar gols em finais, quer repetir o feito de 2022, quando marcou o gol do título na disputa diante do Ceilândia. A tendência é que o jacaré entre em campo com a mesma formação do primeiro confronto da decisão do Candangão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 2ª Rodada
- Data:
- 15/04/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Rafael Diniz
- Assistentes:
- Renato Gomes e Milton Alves
- Estádio:
- Estádio Defelê
- Local:
- Brasília (DF)