Candangão: Presença do VAR é garantida para as semifinais

Federação de Futebol do Distrito Federal anunciou que semifinais do Campeonato Brasiliense terão a utilização d a tecnologia do VAR

Investimento para que as quatro partidas ocorressem foi de R$ 70 mil

Brasiliense encara o Botafogo na Copa do Brasil
Brasiliense busca classificação a final (Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC)

Brasília, DF, 23, (AFI) – A Federação de Futebol do Distrito Federal anunciou que. a partir dos jogos deste final de semana, pelas semifinais do 48º Campeonato Brasiliense de Futebol, já será utilizado a tecnologia do VAR, com um investimento de R$ 70 mil pelas quatro partidas.  

CONFRONTOS DECISIVOS  

As semifinais do Candangão 2023 serão disputadas neste final de semana nas partidas de ida. O Paranoá receberá o Real Brasília, no sábado a partir das 15:30 horas no estádio JK, na cidade Satélite do Paranoá. Já no domingo, a partir das 15:45 horas, também no estádio JK, o Capital CF receberá o Brasiliense. 

Já as partidas de volta acontecerão no outro final de semana, quando o Real Brasília receberá o Paranoá, no estádio Defelê, no sábado dia 1º de abril, a partir das 15 horas. Já no domingo, dia 2 de abril, a partir das 16 horas no estádio Serejão, em Taguatinga, o Brasiliense enfrentará o Capital CF.  

OPORTUNIDADE

Sem a presença dos tradicionais Gama e Ceilândia nas semifinais do Candangão 2023, abriu-se a oportunidade para que uma ou até mesmo duas equipes candangas façam sua estreia em competições nacionais em 2024, caso da Copa Verde, Copa do Brasil e série D do brasileiro.  

Neste ano de 2023, os representantes do Distrito Federal em competições nacionais serão o Brasiliense e o Ceilândia. O Brasiliense atua nesta quinta-feira em Goiânia, diante do Goiás pela Copa Verde. Na Copa do Brasil, Brasiliense e Ceilândia foram eliminados por Botafogo/RJ e Santos FC, respectivamente. 

Na série D, o Brasiliense estreará diante do Operário/MT fora de casa e o Ceilandia enfrentará o Iporá, no estádio Abadião. 

Confira também: