CANDANGÃO: Nona rodada tem queda de técnicos, jogo matutino e clássico
A semana foi movimentada com a queda dos técnicos de Formosa, Taguatinga, Luziânia, Brasiliense e Real Futebol Clube
A semana foi movimentada com a queda dos técnicos de Formosa, Taguatinga, Luziânia, Brasiliense e Real Futebol Clube
Brasília, DF, 10 (AFI) -O 42º Campeonato Brasiliense de Futebol edição 2017 tinha tudo para ser uma grande competição. Porém, em função de falta de estádios, teremos um jogo pela nona rodada na segunda-feira às 10 da manhã no estádio Bezerrão.
O estádio Serejão, em Taguatinga que por mais de 15 anos foi a casa do Brasiliense, então conhecido como Boca do Jacaré está em reformas. O Rorizão, em Samambaia e o Augustinho Lima, em Sobradinho também passam por melhorias, assim como o JK no Paranoá.
Com isso, Bezerrão, Mané Garrincha e Abadião, além dos estádios do Entorno estão sendo os palcos para a competição candanga. No domingo o clássico Verde Amarelo número 55 entre Gama x Brasiliense, no Bezerrão.
A semana foi movimentada com a queda dos técnicos de Formosa, Taguatinga, Luziânia, Brasiliense e Real Futebol Clube. O Brasiliense está classificado para a próxima fase. O Atlético Taguatinga e o Brasília lutam desesperadamente para deixarem a zona de rebaixamento.
9ª RODADA SERÁ ABERTA NO SÁBADO COM UM JOGO
Ceilândia x Paracatu, sábado 16 horas no Abadião;
O DOMINGO TEM QUATROS COM O CLÁSSICO DE NÚMERO 55
Santa Maria x Formosa, domingo 16 horas no Serra do Lago; Real FC x Sobradinho, 16 horas, domingo no Abadião; Gama x Brasiliense, domingo, 16 horas no Bezerrão;Brasília x Luziânia, domingo, 16 horas no Mané Garrincha.
ACREDITEM! SEGUNDA-FEIRA TEM UM JOGO AS 10 DA MANHÃ
A RIVALIDADE
A primeira fase do Candangão 2017 está chegando na sua nona rodada neste final de semana. O jogo de maior apelo neste campeonato enfim acontecerá no próximo domingo, a partir das 16 horas no estádio Bezerrão entre Gama x Brasiliense. Será o clássico candango de número 55.
O Gama vem de vitória por 1 a 0 sobre o Luziânia e está a quatro pontos do líder Brasiliense. O s comandados do técnico Reinaldo Gueldini tem dois jogos à menos que o arquirrival agora que manda seus jogos na Ceilândia.
O Brasiliense vem de uma semana conturbada, pois o seu técnico Luiz Carlos Souza foi demitido na terça-feira, em razão de um desentendimento com o atacante Nunes. Coube a Rafael Toledo, auxiliar técnico, comandar a equipe no empate em 0 a 0 com o Ceilândia. O clube contratou o meia Guarú, 36 anos, com passagens por Guarani e futebol do exterior.
No confronto deste domingo, o técnico Reinaldo Gueldini aumentará sua marca, pois é o treinador que mais vezes comandou os dois clubes no clássico. Já Rafael Toledo terá sua segunda participação, pois atuou como treinador do jacaré brasiliense em 2015, derrota por 2 a 0 para o arquirrival Gama.
O Brasiliense já está matematicamente classificado para a próxima fase da competição. O Gama pode carimbar seu passaporte neste clássico de domingo, pois tem 16 pontos ganhos. O Formosa que é o oitavo colocado, tem 7 pontos e 12 ainda por disputar, podendo chegar aos 19 pontos ganhos.