CANDANGÃO: Brasiliense e Ceilândia fazem reedição da final de 2017 neste sábado

As duas equipes repetirão a decisão de 2017, quando o Brasiliense sagrou-se campeão

As duas equipes repetirão a decisão de 2017, quando o Brasiliense sagrou-se campeão

0002050549454 img

Brasília, DF, 14 (AFI) – Brasiliense x Ceilândia definirá o campeão do Candangão 2021. Na briga do jacaré e do gato, o treinador vencedor será tricampeão do DF, quando na tarde deste sábado, a partir das 15h, no estádio Nacional Mané Garrincha, no Plano Piloto de Brasília, o Brasiliense receberá o Ceilândia, pela disputa do título do 46º Campeonato Brasiliense de Futebol, edição 2021.

A HISTÓRIA DO CONFRONTO

As duas equipes repetirão a decisão de 2017

As duas equipes repetirão a decisão de 2017

As duas equipes repetirão a decisão de 2017, quando o Brasiliense sagrou-se campeão frente ao Ceilândia, no estádio Nacional Mané Garrincha.

Já em 2010, em pleno estádio Serejão, foi a vez do Ceilândia sagrar-se campeão pela primeira vez frente ao Brasiliense. O jacaré brasiliense já conquistou o título candango por nove oportunidades.

O seu treinador, Vilson Tadei, pode ser tricampeão do Distrito Federal consecutivamente, pois em 2019 e 2020 foi bicampeão pelo arquirrival Gama. Já Adelson de Almeida, do Ceilândia, pode ser tricampeão pelo gato Ceilândia. Até aqui foram 102 vitórias à frente do Ceilândia, em 263 partidas no seu comando. Dimba é o maior artilheiro do confronto entre Ceilândia e Brasiliense. Foram cinco gols, sendo três gols pelo Ceilândia e dois pelo Brasiliense.

BRASILIENSE TERÁ O RETORNO DO ARTILHEIRO DO AMOR

Os comandados do técnico Vilson Tadei contam com o retorno do artilheiro do Candangão. Com 11 gols marcados, o atacante Zé Love, que não enfrentou o Gama na vitória do jacaré brasiliense por 4 a 0, retorna à equipe. Outro retorno deve ser do meio campista Peninha. A dúvida é com relação ao atacante Tobinha.

CEILÂNDIA DEVE ESTAR COM FORÇA MÁXIMA

O time do técnico Adelson de Almeida vem de vitória sobre o Luziânia por 4 a 2, e com isso conquistou o direito de estar nas finais frente ao Brasiliense. A tendência é que a equipe possa ser a mesma que começou o confronto frente ao Luziânia.

O Ceilândia tem como destaque o experiente Liel, ele que vem se destacando na marcação de gols importantes, caso na vitória sobre o Gama e o empate com o Brasiliense.