Campinense 3 x 1 Sport - Raposa larga na frente nas quartas da Copa do Nordeste

O time paraibano pode até perder por um gol de diferença na Ilha do Retiro na partida de volta

O time paraibano pode até perder por um gol de diferença na Ilha do Retiro na partida de volta

hqdefault

Campina Grande, PB, 30 (AFI) – O Campinense largou na frente do Sport na disputa das quartas de final da Copa do Nordeste. O time paraibano recebeu o adversário no Amigão, em Campina Grande, nessa quinta-feira, pela partida de ida, e venceu por 3 a 1.

No jogo de volta, que será disputado no próximo domingo na Ilha do Retiro, o Leão precisa de uma vitória por 2 a 0 ou por três gols de diferença. Se vencer por 3 a 1, o Sport leva a decisão para os pênaltis.

A partida marcou a estreia do técnico Ney Franco no comando do Sport. O treinador chegou para a vaga de Daniel Paulista e deve sentir a pressão da torcida, que está insatisfeita com o rendimento da equipe em 2017. A Copa do Nordeste é vista como uma das principais competições da temporada e o resultado negativo chega para conturbar ainda mais o ambiente do clube pernambucano.

CAMPINENSE COMEÇA MELHOR
O jogo começou equilibrado, mas aos poucos o Campinense foi tomando conta das ações. Depois de segurar o ímpeto do Sport, o time da casa passou a pressionar e só não abriu o placar mais cedo porque o goleiro Magrão praticou uma defesa incrível em cabeçada de Reinaldo Alagoano.

0002050233629 img

De tanto insistir, aos 28 minutos Magno arriscou de fora da área e contou com desvio no meio do caminho para superar Magrão e abrir o placar.

Empolgado, o Campinense seguiu atacante e ainda ampliou apenas um minuto mais tarde. Reinaldo Alagoano bateu de longe, Magrão deu rebote e Augusto apareceu sozinho para completar para o gol.

BOA VANTAGEM DA RAPOSA
O time da casa seguiu melhor na segunda etapa, mas foi o Sport, no contra-ataque, que diminuiu. Aos 35 minutos, Rogério bateu para a área e Juninho se antecipou à marcação para completar para o gol.

A reação pernambucana durou pouco e, apenas três minutos mais tarde, Reinaldo Alagoano fez o terceiro do Campinense. No momento em que o Sport crescia embalado pelo gol, o centroavante aproveitou bate-rebate na área e tocou para o fundo do gol dando números finais ao jogo.