Campeão Mundial pelo Corinthians, goleiro vive expectativa de definir futuro

Goleiro tem um currículo cheio de conquistas e não vê a hora de aceitar novos desafios

0002047905671 img 1

0002047905671 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – O experiente goleiro Yamada (foto), que está com o contrato com Grêmio Osasco chegando ao seu final, onde disputou o Campeonato Paulista da Série A3, ainda não sabe o que vai acontecer no futuro. Campeão Mundial pelo Corinthians, em 2000, o camisa 1 acumula conquistas em seu vasto currículo.

Ainda pelo Timão, Yamada, hoje com 31 anos, foi Bicampeão Brasileirão (1998 e 1999), campeão da Copa São Paulo de Juniores (1999), campeão Paulista (2001) e campeão da Taça Ramon de Carranza (1996).

“Fiquei dez anos no Corinthians e pude aproveitar cada oportunidade. Minha experiência no time me ajudou muito na minha carreira. Não vejo a hora de poder mostrar tudo o que eu aprendi neste tempo todo”, contou o goleiro ao site Grande Área.

Ele ainda defendeu a Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20. Yamada recebeu um prêmio dos 100 anos da Imigração Japonesa, como o primeiro mestiço(NISSEI) a ser convocado pela Seleção Brasileira. Com a camisa amrelinha, o goleiro foi campeão Sul-americano e vice-campeão Mundial.

Yamada também faturou o acesso à elite do Paulistão e o Titulo do Interior pelo Guaratinguetá, sem falar no Campeonato Pernambucano, em 2010, pelo ABC, e no Vice-campeonato Pernambucano, em 2007, pelo Central. O goleiro ainda passou pela Portuguesa Santista, Bragantino, São Bento e até Universitá CLUJ, da Romênia.

“Tenho treinado firme e me sinto pronto para aceitar novos desafios. Aprendi muito quando atuei fora do país. É preciso estar sempre preparado para os percalços do futebol”, finalizou Yamada.

Veja os vídeos de Yamada em ação! CLIQUE AQUI!

Veja outro vídeo do goleiro! É só CLICAR AQUI!