Campeão brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo, Pablo Marí troca Arsenal por clube italiano

Aos 28 anos, ele ficará por empréstimo no clube italiano até o fim da temporada

Pablo Marí foi anunciado oficialmente pela Udinese com o objetivo de ter mais espaço na Itália

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 20/01/2022

pablo mari udinese
Nova casa. (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 20 (AFI) – Agora, é oficial! O zagueiro Pablo Marí trocou o Arsenal pela Udinese. O anúncio do clube italiano foi feito na manhã desta quinta-feira (horário brasileiro) com direito a vídeo nas redes sociais.

“Ele é um jogador que combina força física com qualidade técnica e grande habilidade na bola aérea, características valiosas que o levaram ao mais alto nível da Europa”, diz a Udinese em nota oficial publicada em seu site.

Aos 28 anos, ele ficará por empréstimo no clube italiano até o fim da temporada. Apesar de ter se destacado no Flamengo com títulos carioca, brasileiro e da Libertadores, Pablo Marí pouco fez nos Gunners.

Pelo Arsenal, ele entrou em campo 22 vezes em dois anos e meio. Na Udinese, onde usará a camisa 22, o defensor tentará recuperar o bom futebol e ganhar destaque, uma vez que é tratado pela Udinese como protagonista.

Se o Arsenal ocupa a sexta colocação do Campeonato Inglês com 35 pontos, a um da zona das Ligas da Europa, a Udinese aparece na modesta 15ª colocação com 20 pontos, a quatro da zona de rebaixamento no Italiano.

Confira também: