Calleri lamenta treinos atrapalhados pela covid e admite Guarani melhor

Atacante lamentou o futebol abaixo e sabe que time precisa render mais na sequência do campeonato

Time do Morumbi foi pouco criativo e viu o Guarani marcar dois belos gols na noite desta quinta-feira. Calleri diminuiu o placar no final

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Estado, 28/01/2022

Calleri SaoPaulo 2022
Calleri marcou

São Paulo, SP, 28 – Autor do único gol do São Paulo na derrota por 2 a 1 diante do Guarani, em Campinas, o atacante Calleri admitiu que o adversário foi melhor na partida e mereceu o triunfo. Ao mesmo tempo, o argentino lamentou o pouco tempo de treinamentos até a estreia no Paulistão, na visão dele, prejudicados pelo surto de covid-19 no elenco.

A alegação de Calleri tem fundamento. O técnico Rogério Ceni passou mais da metade da pré-temporada com desfalques por causa do vírus. Foram afetados 11 jogadores do elenco, com o treinador praticamente não conseguindo ensaiar o time titular para encarar o Guarani.


SaoPaulo lance Guarani Calleri 2022 e1643345733173
São Paulo diminuiu placar no final com Calleri

“Tivemos duas semanas de pré-temporada, estamos há 15 dias do começo dos treinamentos, mas com muita gente com covid-19”, lamentou Calleri. O argentino ainda fez uma correta leitura da estreia na temporada.

“O ritmo não foi bom e o Guarani fez um bom jogo”, disse.

Guarani gol karen fontes 2022 e1643341773128
Guarani abriu 2 a 0 no Brinco contra o São Paulo

“Eles foram melhores e fizeram bem as coisas. É seguir trabalhando, lutar por este escudo para buscar as vitórias. Estivemos mal, Guarani foi melhor, mas somos o São Paulo e tentaremos melhorar. Temos que vencer em qualquer campo”, disse o atacante.

O São Paulo terá pouco tempo para se preparar até o próximo jogo. No domingo, o atual campeão recebe o Ituano e Ceni terá apenas um trabalho, no sábado, para preparar o time. Apesar de Calleri reclamar do pouco tempo de treinos, a equipe novamente será definida na base da conversa.


Guarani SaoPaulo 2 2022 e1643346323393
Calleri fez gol do São Paulo. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Confira também: