Mineiro Módulo II: Caldense apresenta novos uniformes para temporada

As camisas podem ser adquiridas na Caldense Store pelo preço de R$ 164,90, mesmo valor do ano passado

O evento contou com uma série de atividades.

Caldense
Foto: Rafaella Oliveira

Poços de Caldas, MG , 27 (AFI) – A Caldense realizou a cerimônia de lançamento dos uniformes oficiais do futebol profissional na tarde deste sábado (27/04) na sede social do clube. O evento contou com uma série de atividades.

Desde o início da tarde, os sócio torcedores que fizeram o plano começaram a chegar para retirar suas camisas de torcedor e as carteirinhas, que este ano tem como patrocinador master o Sicoob Agrocredi. Em seguida, o vice-presidente do Clube, Luís Fernando Soares, subiu ao palco e fez um pronunciamento de boas vindas a todos os associados e torcedores presentes.

A diretoria do clube fez uma homenagem para a família de Luís Antônio Sebastião, falecido na semana passada, com a entrega de flores e um certificado de agradecimentos pelos 38 de serviços prestados por Luisão à instituição.

Depois, por conta do lançamento da camisa retrô de 1974 desta semana, o ex-jogador alviverde, Jota Lopes, foi convidado para subir ao palco e contar histórias e passagens curiosas da temporada de 1974, onde a Veterana conquistou seu primeiro título profissional e se tornou campeã mineira do interior pela primeira vez.

Posteriormente, foi feita a apresentação cada um dos patrocinadores do futebol. Um representante de cada patrocinador falou sobre sua respectiva empresa. Sicoob Agrocredi, BRZ, MartMinas, Embracon, Duson, Márcio Suplementos, Unimed e Sest Senat.

A grande atração foi o lançamento dos uniformes oficiais. Os uniformes 2024 foram idealizados pelo departamento de marketing alviverde e fazem alusão à frase do hino alviverde “Sabem Bater O Pé”, em comemoração ao aniversário de 99 anos da Veterana, com design de armadura, para vestir nossos guerreiros em busca do retorno à elite do futebol mineiro. Contam com tecido brilhante para imitar o aspecto metálico das armaduras medievais e apresentam setas para cima, simbolizando a busca pelo acesso e a ascensão ao centenário.

O slogan utilizado para a publicidade do novo manto para aproximar os torcedores é: “Vista sua armadura e vamos juntos para a batalha!”. A camisa número 1 é da cor tradicional verde e a camisa 2 pela primeira vez é prata, justamente para ficar com aspecto de armadura. As camisas de goleiros estão disponíveis em três cores, chumbo, boudeaux e royal, cores também muito utilizadas na época medieval. Desfilaram os jogadores Sandoval, Luciano Pereira, João Vitor, Gabriel Santiago e Omar.

As camisas podem ser adquiridas na Caldense Store pelo preço de R$ 164,90, mesmo valor do ano passado, sendo que sócio torcedor tem desconto de 10%. Em seguida houve um tour guiado para os sócio-torcedores no Memorial do Estádio Cristiano Osório e um quizz, com 10 perguntas sobre a história e atualidades da Veterana.

A disputa foi muito acirrada. Quatro duplas ficaram empatadas no primeiro lugar com seis acertos e, após duas perguntas de desempate, a dupla Álvaro Cagnani e Jovane Miguel foi a grande vencedora e levou duas camisas oficiais. Por fim foi feito um sorteio de 15 produtos oficias da Veterana entre os sócios torcedores.