Bugrino se esquiva de discussão quando tema foge do trivial

Reafirmo que a proposta básica do Blog do Ari é a interação dos internautas, de visão plural, que implica em reflexão, até porque ninguém é dono da verdade.

Sobre analistas de futebol, ex-jogadores são mais habilitados, exceto aqueles corporativistas que poupam os seus coleguinhas.

guarani vasco 03 e1653019410457
Guarani precisa vencer. Foto: Paulo Bindá - Especial GFC

Campinas, SP, 26 (AFI) – Primeiro meus sinceros agradecimentos ao parceiro Profeta da Tribo.

A vida é feita de permanente aprendizagem e no dia a dia a gente vai coletando novos conhecimentos.

Sobre analistas de futebol, ex-jogadores são mais habilitados, exceto aqueles corporativistas que poupam os seus coleguinhas.

Na edição anterior, deixei claro que com a suspensão do lateral-esquerdo Matheus Pereira, claro está que o reserva Eliel não é confiável para substituí-lo no time do Guarani para enfrentar o Sampaio Corrêa, no sábado.

Logo, a postura crítica para que o Guarani não incorra em risco maior à marcação do hábil Pimentinha, do Sampaio Corrêa, seria recorrer à improvisação com quem supostamente possa se enquadrar melhor na empreitada, caso da deslocação do volante Leandro Vilela por ali.

Uma vez colocado o assunto em pauta, apenas os parceiros Profeta da Tribo e Luiz Otti Heimpel se dispuseram a comentar.

Reafirmo que a proposta básica do Blog do Ari é a interação dos internautas, de visão plural, que implica em reflexão, até porque ninguém é dono da verdade.

DISCORDÂNCIA

Não me constrangeria se alguém discordasse radicalmente de minha postura, logicamente apresentando argumentos.

Poderiam até citar improvisação de um lateral-direito reserva – caso de Lucas Ramon em vez de Eliel.

Evidente que discordaria, mas respeitaria a posição.

Poderiam argumentar que a intenção do treinador Marcelo Chamusca seria fazer uma dobra de marcação pelo setor, deslocando um dos volantes para a atribuição.

CORPORATIVISMO

Não nos esqueçamos que a treinadorzada é corporativista e comandante recém-chegado teme minar a confiança do grupo caso decida improvisar à escalar o reserva imediato.

São argumentos que discordo, mas insisto que o espaço está aberto para o ‘contraditório’.

Como Chamusca jurou conhecer bem todos atletas que compõem o elenco do Guarani, cá pra nós: ele sabe perfeitamente que Eliel é fraco, não é jogador para integrar clube como o Guarani.

Aí não seria questão de queimar o atleta, pois dia mais, dia menos não vai continuar no elenco.

Oxalá, pelo menos neste jogo contra o Sampaio Corrêa, Eliel me desminta a dê conta do recado na marcação do liso Pimentinha.

Oxalá o mais efetivo atacante do Sampaio Corrêa esteja naquela ‘inhaca’ na noite de sábado e nada lhe dê certo.

Insisto: se Pimentinha desaparecer em campo, certamente será meio caminho andado para o Guarani sonhar alto neste confronto, mesmo sendo no Maranhão. 

Confira também: