Série C: Brusque-SC vence na estreia e técnico fala sobre quebra de invencibilidade

O Marreco quadricolor quebrou a invencibilidade do São José-RS no Francisco Novelletto, que havia vencido cinco vezes e empatado outras quatro

Luizinho Lopes comanda Brusque-SC e time catarinense vence na primeira partida do quadrangular da Série C

Brusque-SC SELEÇÃO FI
Luizinho Lopes, técnico do quadricolor (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Brusque, SC, 03 (AFI) – Nove times haviam visitado o Francisco Novelletto na atual edição do Campeonato Brasileiro da Série C, e em comum, nenhum deles havia levado os três pontos do gramado sintético de Porto Alegre. No último sábado (02), no entanto, o Brusque-SC foi até o estádio e arrancou a invencibilidade do São José-RS.

“Foi tudo muito programado, tudo muito planejado, foi uma vitória de muito trabalho, de muita estratégia, muito planejamento focado nesse jogo, esse time só tinha perdido um jogo aqui esse ano para o Grêmio, mas na Série C nenhum. Não é fácil ganhar aqui, não vencemos só o São José, nós vencemos as adversidades que esse campo impõe”, disse o técnico Luizinho Lopes.

Brusque-SC
Luizinho Lopes comanda primeira vitória do Marreco (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

BRUSQUE COM TRÊS PONTOS

Na quinta rodada da primeira fase, quando se enfrentaram no Augusto Bauer, e o duelo terminou com vitória gaúcha por 1 a 0. Devolvendo na mesma moeda e ainda na fase decisiva, o treinador comemorou muito os três pontos que conquistou na estreia do quadrangular, que já indicará quem serão os quatro times a conquistarem o acesso rumo à Série B de 2024.

“Adversário dificílimo, foi o adversário que eu mais me desgastei para estudar foi o São José, parabenizar o trabalho deles, jogadores extremamente comprometidos, agressivos, humildes, trabalham demais, você vê em todos os jogos, extremamente competitivos, trabalho espetacular do Thiago, por isso dá alegria ter vencido esse jogo aqui”

Brusque-SC
Quadricolor provoca primeira derrota do São José-RS em casa (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

2ª RODADA É EM SANTA CATARINA

Expulso no confronto, Luizinho não estará a frente do Brusque no duelo da segunda rodada, mas ainda sim o treinador estará junto do elenco nos treinamentos visando o embate com o São Bernardo-SP no próximo sábado (09), às 19h, no Augusto Bauer, em uma batalha de duas equipes que já somam três tentos até aqui:

“Estamos na euforia da primeira vitória, vamos descansar amanhã (domingo), e aí quando reapresentarmos, esvaziar o corpo aí em um ou dois dias para encher de novo de informação, trabalho, treino, gastar muita energia voltado para o São Bernardo para que a gente possa vencer dentro de casa”

Confira também: