Brusque-SC 2 x 1 Sport-PE - Em jogo com 'papelão' da arbitragem, a zebra passeia...

O time catarinense surpreendeu ao garantir sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil

O time catarinense surpreendeu ao garantir sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil

Brusque, SC, 12 (AFI) – Em jogo conturbado, com gol anulado do Sport aos 48 minutos do segundo tempo, o Brusque derrotou o time pernambucano e avançou à segunda fase da Copa do Brasil com um triunfo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Augusto Bauer.

O árbitro Douglas Marques das Flores validou o gol, em duas oportunidades, antes de concordar com a assistente Fabrini Bevilaqua Costa e anular o lance. Eles precisaram ser protegido pelos policiais, já que foram cercados por atletas do Sport.

O Brusque já sabe quem irá enfrentar na próxima fase. O adversário será o Remo, que derrotou o Freipaulistano por 2 a 1. O time catarinense ainda embolsará R$ 650 mil pela classificação.

VEJA OS GOLS E A CONFUSÃO NO FINAL !

hqdefault

TUDO IGUAL!
O Leão começou o jogo com mais posse de bola e articulando o seu jogo com boa intensidade. Sport chegou muito perto de abrir o placar por duas vezes. Uma com Mugni, em um chute forte que foi pela linha de fundo e outra chance com Marquinhos, que ficou cara a cara com o goleiro. Zé Carlos fez um milagre e colocou a bola pela linha de fundo.

Mesmo jogando bem, e com o jogo equilibrado, o Leão sofreu o gol aos 24 minutos. Em uma jogada aérea, Edu cabeceou para o gol.

Edu novamente foi fundamental para o Marreco. Foto: Lucas Gabriel Cardoso

Edu novamente foi fundamental para o Marreco. Foto: Lucas Gabriel Cardoso

Logo após sofrer o gol, o time pernambucano voltou a tomar as ações do jogo. Sem sentir o baque, o Sport foi para cima em busca do empate, que veio aos 36 minutos. Em uma falta muito bem cobrada por Raul Prata, a bola beijou o travessão, no rebote, Leandro Barcia, bem posicionado, bateu para o gol vazio. O placar seguiu inalterado, muito em função de Luan Polli, que operou um milagre aos 46 minutos.

PASSOU A ZEBRA!
No segundo tempo, o time da casa começou em cima, uma vez que só a vitória interessava aos catarinenses. No entanto, o Leão logo equilibrou o jogo, aos 14 minutos teve a primeira chance clara de gol, mas Brocador foi travado na hora do chute, na pequena área.

Jogo seguiu em um lá e cá, com as duas equipes procurando jogo. Aos 37 minutos, em uma cobrança de escanteio, o Brusque chegou ao seu segundo gol, com o zagueiro Ianson, em nova cabeçada.

Aos 48 minutos, o lance que poderia mudar a história do jogo. Em falta cobrada na área, Elton chegou na bola junto com o goleiro do Brusque e, na dividida, a bola caiu dentro do gol. Juiz assinalou o gol, mas após muita confusão, voltou atrás e anulou o tento do Leão. Assim, jogo terminou mesmo 2 a 1.