Brusque Operário-PR
Brusque x Operário-PR - Quadricolor tenta voltar a vencer em casa

Na única vez em que se enfrentaram, o Brusque venceu o adversário por 2 a 0

O retrospecto entre as duas equipes tem apenas uma partida. Na única vez em que se enfrentaram, o Brusque venceu por 2 a 0. 

Brusque x Operário-PR
Foto: Divulgação/Brusque

Brusque, SC, 30 (AFI) – Brusque e Operário se enfrentam nesta sexta-feira (01) pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no estádio Augusto Bauer, a partir das 21h30, pela décima sexta rodada da competição. 

O retrospecto entre as duas equipes tem apenas uma partida. Na única vez em que se enfrentaram, o Brusque venceu o adversário por 2 a 0. 

Para o duelo desta rodada, o Brusque, que tem tido dificuldade para se impor em casa nos últimos jogos, encara um Operário-PR que tem desempenho oscilante no campeonato até o momento.

BRUSQUE PRECISA SE IMPOR EM CASA

As equipes entram em campo vivendo momentos diferentes na temporada. O time mandante vem de uma derrota por 2 a 0 fora de casa para o Bahia e se aproxima da zona de rebaixamento, na décima terceira posição.

Com 17  pontos conquistados até agora, o Quadricolor venceu três vezes, empatou uma e perdeu três. Como mandante, o Brusque não tem conseguido pressionar o adversário. Das últimas sete vezes que jogou em casa, venceu apenas três. 

Para a partida desta sexta-feira, o técnico Luan Carlos conta com o retorno do lateral-direito Toty, que retorna de suspensão. O zagueiro Bruno Aguiar voltou aos treinos, separado do restante do elenco, após ficar afastado por causa da faringite.

Os atletas que iniciaram a partida diante do Bahia, mais os atletas que entraram e jogaram 45 minutos ou mais, realizaram um treino regenerativo na Natação & Cia. Já os atletas que não iniciaram o jogo ou entraram no decorrer da partida, realizaram um treino técnico no CT.

OPERÁRIO QUER MANTER SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS

O time de Ponta Grossa, por outro lado, chega embalado depois de vencer a Chapecoense por 2 a 0 na última rodada do Brasileiro – com o resultado, o Operário ocupa o nono lugar na tabela. 

A vitória sobre a Chape também quebrou o jejum da equipe que estava há três partidas sem vencer (duas derrotas e um empate). Com 19 pontos, o Operário tem cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas. 

Para encarar o Brusque, o técnico Claudinei Oliveira terá que realizar algumas mudanças no time titular. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, os meias Giovanni Pavani e Tomas Bastos não são opções para a partida. Os atacantes Silvinho e Paulo Sérgio saíram lesionados da última partida e também desfalcam o Operário na sexta-feira. 

No meio campo, Reina é o possível substituto de Pavani, enquanto Lucas Vital aparece como opção para a vaga de Tomas Bastos. Na frente, Júnior Brandão ocupa o lugar de Paulo Sérgio, enquanto Felipe Saraiva e Felipe Garcia brigam pela outra posição no ataque. 

O Brusque recebe o Operário no estádio Augusto Bauer pela décima sexta rodada da Série B do Brasileirão. A bola rola na sexta-feira (01), às 21h30.

FICHA TÉCNICA

Brusque
Brusque
0 0
Operário-PR
Operário-PR
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
16ª
Fase Data:
30/06/2022
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden (RS)
Fase Assistentes:
Jorge Eduardo Bernardi (RS), Jose Eduardo Calza (RS)
Fase Estádio:
Augusto Bauer
Fase Local:
Brusque, SC

Confira também: