Brusque-SC Figueirense
Brusque 0 x 2 Figueirense - Furacão vence duelo estadual e tira rival do G8

Furacão derrotou o rival estadual e se afastou do Z4 da Série C

O Brusque não vence há quatro jogos e saiu do G8, caindo para o 11º lugar, com 15 pontos.

Figueirense fez a festa na casa do rival
Figueirense fez a festa na casa do rival (Foto: Patrick Floriani-Figueirense)

Brusque, SC, 06 (AFI) – Brusque e Figueirense protagonizaram um duelo estadual neste domingo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Fora de casa, no Augusto Bauer, o Furacão venceu por 2 a 0 e tirou o Quadricolor do G8 da competição.

Com os gols de Felipe Augusto e Gabriel Santiago, o Figueirense chegou a 13 pontos em 13º lugar. Já o Brusque não vence há quatro jogos e saiu do G8, caindo para o 11º lugar, com 15 pontos.

FURACÃO NA FRENTE

O duelo começou com o Brusque tomando conta dos primeiros minutos. Com mais posse de bola, trocava passes, mas não conseguia finalizar ao gol adversário. O Figueirense,por sua vez, pouco aparecia no ataque, porém era mais efetivo.

João Lucas recebeu na marca do pênalti, mas mandou por cima do gol. Depois, Jhony Douglas cobrou falta com perigo e tirou tinta da trave. De tanto insistir, o Furacão saiu na frente, aos 38 minutos. Leonam cruzou rasteiro e Felipe Augusto apenas desviou para as redes.

VITÓRIA

Logo no começo da segunda etapa, o Figueira ampliou o marcador. Em linda jogada coletiva, Felipe Augusto fez o pivô e Gabriel Santiago bateu colocado para marcar um belo gol, aos 10. Após o tento, o Brusque mudou em atacado e foi para o tudo ou nada.

Mesmo com a posse de bola, o Quadricolor esbarrava na defesa adversária e não conseguia incomodar o goleiro Igo Gabriel. Com o passar do tempo, o Figueira ditava o ritmo da partida, se fechando na defesa e controlou a vitória até o apito final.

AGENDA

O Figueirense volta a campo no domingo, às 16h, diante do Náutico, em casa, no Orlando Scarpelli. Já o Brusque atua na segunda-feira, às 19h30, quando visita o Maringá, no Willie Davids.

FICHA TÉCNICA

Brusque-SC
Brusque-SC
0 2
Figueirense
Figueirense
Fase Fase:
Fase Rodada:
11ª
Fase Data:
06/07/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Franciel dos Santos Martins (SC)
Fase Assistentes:
Henrique Neu Ribeiro (SC) e Aline Risso (SC)
Fase Cartões Amarelos:
Brusque: João Veras, Pivô e Luizinho
Figueirense: Leonan
Fase GOLS:
Figueirense: Felipe Augusto 38’/1T e Gabriel Santiago 10’/2T
Fase Público:
1.570 torcedores
Fase Renda:
R$ 28.890,00
Fase Estádio:
Augusto Bauer
Fase Local:
Brusque (SC)

Confira também: