Brasiliense tem a melhor campanha do Brasil, mas seu técnico prega: “Cautela, atenção”! 

"Tenho pedido atenção, cautela ao elenco para não se deixarem perder o foco que é levar o Brasiliense para a Série C do Brasileiro”, disse Celso Teixeira

O Brasiliense Futebol Clube do Distrito Federal ocupa a primeira posição do Grupo A5 da Série D do Brasileiro, com 31 pontos ganhos

brasiliense celso
Brasiliense com a melhor campanha do país (Foto: Luã Tomasson/brasiliensefc)

Taguatinga, SP, 06 (AFI) – O Brasiliense Futebol Clube do Distrito Federal ocupa a primeira posição do Grupo A5 da Série D do Brasileiro, com 31 pontos ganhos. Em 12 rodadas disputadas, foram 10 vitórias, um empate e uma derrota. O aproveitamento do Jacaré Brasiliense é 86%. Na Série A, o Palmeiras lidera e tem aproveitamento de 64%. Na Série B, o Cruzeiro Esporte Clube lidera e tem um aproveitamento de 79%. Na Série C, o líder é o Mirassol-SP com 72% de aproveitamento.

Mesmo assim, o experiente técnico do Brasiliense, Celso Teixeira, em entrevista ao SBT Brasília declarou que: “O futebol nos leva do céu ao inferno de um momento para outro. Não adianta nada termos uma campanha tão boa como esta, mas na hora do mata mata nós não consigamos nossa classificação para a próxima fase. Tenho pedido atenção, cautela ao elenco para não se deixarem perder o foco que é levar o Brasiliense para a Série C do Brasileiro”, disse Celso Teixeira.

BRASILIENSE NA SÉRIE D

Já garantido na próxima fase da Série D do Brasileiro, o Brasiliense tem 31 pontos ganhos e está há 7 pontos do segundo colocado do grupo, o Anápolis, que tem 24 pontos ganhos. Com isso, o Brasiliense mesmo sendo derrotado nos seus dois últimos jogos desta primeira fase (Iporá fora e o Anápolis em casa), não perde a primeira posição do Grupo A5. Neste momento, o adversário da próxima fase seria o quarto colocado do Grupo A6, o Real Noroeste, do Espirito Santo.

Para o confronto frente ao Iporá/GO no domingo no interior goiano, o técnico Celso Teixeira terá o retorno do volante e capitão Aldo, ele que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas depende de liberação pelo departamento médico. Já o lateral direito Andrezinho, estará suspenso também pelo terceiro cartão amarelo. Os atacantes Luquinhas  e Hernane Brocador também dependem de liberação do departamento médico para estar à disposição do treinador do Brasiliense.

A viagem para Iporá/GO deve acontecer no próximo sábado pela manhã. Os trabalhos de preparação continuam no Centro de Treinamento do clube, no Setor de Clubes Sul de Brasília.  

Confira também: