Brasiliense-DF 3 x 1 Caldense-MG - Ex-Corinthians brilha diante da combalida Veterana

Douglas, o 'Barriga de Cadela', que atuou por Grêmio e Avaí, entre outros, marcou dois gols para o Jacaré

Douglas, o 'Barriga de Cadela', que atuou por Grêmio e Avaí, entre outros, marcou dois gols para o Jacaré

Brasília, DF, 20 (AFI) – Na abertura da primeira rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense-MG recebeu a Caldense-MG, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e venceu por 3 a 1.

O meia Douglas ‘Barriga de Cadela, ex-Grêmio e Corinthians, marcou duas vezes para os donos da casa. Os visitantes, por outro lado, só puderam contar com 13 atletas, uma vez que um surto de covid-19 atingiu o plantel, incluindo o técnico Marcos Paulo Grippi.

Assim, os candangos deixam os mineiros zerados e somam três pontos no Grupo A6, que conta ainda com Villa Nova-MG, Palmas-TO, Tupynambás-MG, Bahia de Feira-BA, Atlético Alagoinhas-BA e Gama-BA. Os quatro melhores avançam ao mata-mata.

VEJA OS GOLS NO MANÉ GARRINCHA

hqdefault

PRIMEIRO TEMPO
O time candango do técnico Edson Souza partiu para o ataque desde o começo. Logo aos dois minutos, Jéferson Maranhão perdeu boa chance. Aos 12, cruzamento na área da Caldense e o lateral Filipi quase marcou contra. Em seguida, Romarinho botou a bola na rede, mas a arbitragem marcou falta de ataque.

O primeiro chute do time mineiro aconteceu somente aos 34, com uma finalização de Leonardo, para fora. Aos 36 e 38, Jéferson Maranhão e Romarinho, respectivamente, desperdiçaram chances de abrir o placar para o Brasiliense.

Entretanto, aos 40, em bola enfiada por Douglas, coube a Romarinho dar um chutaço de fora da área. A bola resvalou na zaga e foi para o fundo do gol da Caldense.

Experiência do Brasiliense pesou em campo
Experiência do Brasiliense pesou em campo

ETAPA FINAL
No segundo tempo, logo a dois minutos, na jogada de Sandy pela direita, a bola foi cruzada na área e bateu na mão do zagueiro Lucas. A arbitragem marcou pênalti e, aos três, Douglas converteu para o Jacaré. Aos 11, um chutaço de Romarinho acertou o travessão de Alyson, goleiro da Caldense.

Aos 13, jogada pela direita do Brasiliense e a bola sobrou para o pé esquerdo de Douglas, que ampliou para 3 a 0. Aos 31, bola na área de defesa mandante, e o zagueiro Badhuga acabou fazendo pênalti.

Filipe Sousa fez gol de honra da Caldense
Filipe Sousa fez gol de honra da Caldense

O lateral Filipi bateu e descontou, fechando o placar em 3 a 1 para os candangos sobre os mineiros.

PRÓXIMOS JOGOS
O Brasiliense volta a campo no próximo sábado (26), quando, às 17h, faz o Clássico Verde-Amarelo com Gama-DF, em Gama (DF), no Valmir Bezerra.

Um pouco depois, às 19h30, a Caldense recebe o Atlético Alagoinhas-BA, no Ronaldão, em Poços de Caldas (MG).