Brasileiro supera Mbappé e Haaland por média de gols

A pesquisa foi bancada pela SKY SPORT, da Itália, que considerou a maior média de gols – índice obtido pelo número de gols em relação ao número de jogos

Brasileiro supera grandes artilheiros como Mbappé, do PSG, o norueguês Haaland, do Manchester City, e o polonês Lewandowski, do Barcelona.

Bergson, ex-Fotaleza
Bergson sobre grandes astros. Foto: Johor FC

Fortaleza, CE, 26 (AFI) – Um levantamento que surpreendeu o mundo ganhou destaque nas redes sociais do mundo neste início de semana. Um brasileiro aparece como maior goleador do mundo na temporada 2022, superando grandes artilheiros como o francês Mbappé, do PSG, o norueguês Haaland, do Manchester City, e o polonês Lewandowski, do Barcelona.

A pesquisa foi bancada pela SKY SPORT, jornal da Itália, que considerou a maior média de gols – índice obtido pelo número de gols em relação ao número de jogos. Para surpresa geral, quem ganhou este troféu para casa foi Bergson, que marcou 46 gols em 36 jogos e teve uma média de 1,27 por jogo vestindo a camisa do Johor FC, da Malásia. O vice-campeão do mundo, Mbappé, com 23 anos, é segundo colocado com 43 gols em 42 jogos.

A SKY SPORT considerou os ‘matadores’ das três principais divisões de cada país. Há outras surpresas na lista dos 10 maiores artilheiros, como Boris Kopitovic, nascido em Montenegro, que  aparece em terceiro lugar com 41 gols em 35 jogos pelo Tampire Rovers, de Singapura, mesmo sendo um zagueiro.

Outra surpresa foi o japonês Kodai Tanaka, que fez 39 gols em 32 jogos pelo Albirex Niigata, campeão da segunda divisão do Japão e que, em 2023 vai disputar a J1-League.

SÓ UM DO BRASIL
O argentino Germán Cano é o único jogador que atua no Brasil que aparece na lista, ocupando a sétima posição com 37 gols em 56 jogos, pelo Fluminense.

O líder desta lista que reúne alguns famosos, é mesmo Bergson, de 31 anos, ex-atacante do Fortaleza. Ele deixou o Leão do Pici em 2021 com apenas três gols em 14 jogos. Antes passou pelo Ceará, Athletico-PR e Paysandu.

CONFIRA A LISTA DOS 10 MAIORES:

1º – Bérgson (Johor – Malásia) – 46 gols em 36 jogos;
2º – Mbappé (PSG – França) – 43 gols em 42 jogos;
3º – Boris Kopitovic (Tampine Rovers – Singapura) – 41 gols em 34 jogos;
4º – Kodai Tanaka (Albirex Niigata – Japão) – 39 gols em 32 jogos;
5º – Lewandowski (Barcelona – Espanha) – 38 gols em 40 jogos;
6º – Christopher Nkunku (RB Leipzig – Alemanha) – 37 gols em 50 jogos;

Germán Cano, do Fluminense
Cano fez 37 gols pelo Fluminense. Foto: Mailson Santana

7º – Germán Cano (Fluminense – Brasil) – 37 gols em 56 jogos;

8º – Egert Ounapuu (Nõmme United – Estônia) – 36 gols em 27 jogos;
9º – Maksin Kalimullin (FC Tallinn – Estônia) – 35 gols em 31 jogos;

10º – Erling Haaland (Manchester City – Inglaterra) – 34 gols em 33 jogos.

Confira também: