BRASILEIRO SUB-20: Atlético-MG bate o Botafogo e avança à semifinal

Com gols de Cauê e Léo Simoni, Galo faz 2 a 0 sobre o Alvinegro carioca em Belo Horizonte e se garante na próxima fase

Galo agora espera o vencedor do confronto entre Palmeiras e Internacional

Categorias: Futebol Base

Por: Agência Futebol Interior, 22/10/2021

20211022182343 740
Atlético-MG está na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 - Foto: Bruno Sousa/ Clube Atlético Mineiro

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – O Atlético-MG é o primeiro classificado para as semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após 0 a 0 no Rio de Janeiro, o Galo recebeu o Botafogo no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, fez 2 a 0 sobre a equipe carioca e ficou com a vaga. Cauê e Léo Simoni balançaram as redes na tarde desta sexta-feira (22).

O adversário sairá do confronto entre Palmeiras e Internacional, que medem forças domingo (24), no Allianz Parque, em São Paulo.

O JOGO

Em um primeiro tempo de poucas chances no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o Galo foi cirúrgico e abriu vantagem ainda na etapa inicial. Na marca dos 32 minutos, Rubens cobrou escanteio curto, Carlos Daniel cruzou na área para Cauê subir na segunda trave e mandar para o fundo das redes.

A partida continuou equilibrada no início do segundo tempo. Só que o Atlético-MG, jogando em casa, se soltou um pouco mais e conseguiu ampliar aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, Léo Simoni apareceu na segunda trave para cabecear firme e marcar o segundo gol atleticano no jogo.

Com dois gols no placar, os garotos do Atlético-MG conseguiram controlar mais o ritmo da partida, viram o tempo passar e comemoraram em casa a vaga nas semifinais do Brasileiro Sub-20.

Confira também: