BRASILEIRO SUB-17: Palmeiras leva 2 gols no fim, mas vence o Corinthians na semifinal

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

O segundo jogo entre os times será no domingo (15), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri. Não há o critério do gol qualificado fora de casa na competição.

palmeiras 1
Verdão tem vantagem na briga por vaga na final do Brasileiro Sub-17 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

São Paulo, SP, 10 (AFI) – O time Sub-17 do Palmeiras derrotou o Corinthians por 3 a 2, nesta terça-feira, no Parque São Jorge, na partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Erick Belé e Luighi (duas vezes). Bahia e Juninho fizeram para o Timão.

Como tem campanha superior à do adversário, o Palmeiras decidirá o confronto em casa. O segundo jogo entre os times será no domingo (15), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri. Não há o critério do gol qualificado fora de casa na competição.

Até o momento, o Verdão já disputou 12 partidas pelo Brasileiro Sub-17, sendo nove pela primeira fase, com nove vitórias, dois empates e uma derrota, somando 35 gols marcados e 21 sofridos – o artilheiro do time na competição é o meia Erick Belé, com quatro tentos.

O JOGO

Na primeira chance do Verdão, Luighi recebeu pela esquerda, ajeitou e soltou o pé de fora da área, acertando o travessão. Aos 27 minutos, Estêvão finalizou pela esquerda, exigiu defesa do goleiro e, no rebote, Erick Belé mandou para a rede.

Em cobrança de falta pelo lado direito, Estêvão bateu e viu o arqueiro segurar. No último lance, Kauan Firmo lançou Riquelme Fillipi, que avançou com a bola dominada e chutou na trave.

No segundo tempo, Estêvão cruzou pela esquerda, e Benedetti testou firme com perigo. Em sobra da entrada da áres, Riquelme Fillipi pegou bem na bola e mandou rente à trave esquerda. Aos 30, Luighi foi lançado por Riquelme Fillipi em profundidade e superou o defensor com um toque preciso para fazer o segundo do Verdão.

Dois minutos depois, Estêvão fez o passe para Luighi, que ganhou no corpo do adversário e chutou de esquerda para ampliar a vantagem. O Corinthians diminuiu o placar aos 34 e 37 minutos, com Bahia, em uma bela cobrança de escanteio, e Juninho.

FINALIZADO
unnamed file 36
Corinthians
2 3
unnamed file
Palmeiras
FINALIZADO
unnamed file 107
Flamengo
1 3
unnamed file 1
São Paulo

Confira também: