BRASILEIRO FEMININO SUB-18: São Paulo e Corinthians se classificam e Santos segue vivo

Segunda rodada do Brasileiro Feminino Sub-18 definiu as primeiras vagas e garantiu emoção às outras

Última e decisiva rodada será nesta sexta-feira

Sao Paulo 1
Foto: Adriano Fontes/CBF

Sorocaba, SP, 18 (AFI) – Nesta quarta-feira, o Brasileiro Feminino Sub-18 conheceu os primeiros classificados à próxima fase. O São Paulo e o Corinthians garantiram a vaga e deixam a disputa pela segunda posição de cada grupo emocionante.

Os quatro jogos da segunda rodada foram disputados na quarta. O Grupo do Tricolor Paulista entrou em campo de manhã, às 9h30, enquanto o do Timão realizou as partidas à tarde, às 15h30. Os jogos decisivos serão nesta sexta-feira, com a mesma agenda.

SÃO PAULO AVANÇA

São Paulo e Fluminense deixaram as mudanças no placar apenas para a segunda etapa. O Fluminense saiu à frente, aos 4 minutos, com Lara. O São Paulo, porém, logo empatou com Giovaninha, aos 9. Seguiu mais algum tempo sem gol até o Tricolor Paulista definir a vitória, em cinco minutos, com Duda Rodrigues e Carol.

No outro jogo, a Ferroviária conquistou os três pontos e o direito a disputa da classificação. A Ferrinha não economizou para apenas um tempo e deixou um tento em cada etapa. Raissa abriu a contagem aos 25 do primeira, e Natália, quatro minutos após o intervalo, ampliou.

Na próxima e última rodada, o São Paulo cumpre tabela com a Chapecoense, que já está desclassificada. A atenção se volta para Fluminense e Ferroviária em busca da segunda posição. O empate favorece o Fluminense, por conta do saldo de gols (0 contra -1).

CORINTHIANS TAMBÉM SE GARANTIU

As meninas do Timão só precisaram balançar as redes uma vez para se classificar. Dayse, aos 33 minutos, deu números finais ao jogo. O Corinthians até teve outras oportunidades, mas não mudou o resultado.

O Santos, diferentemente, precisou batalhar bastante para continuar vivo na briga. O Internacional marcou o primeiro, aos 36 do primeiro tempo com “ajuda” de Tati Mayumi, do Peixe, que colocou contra a própria meta. Isa Viana, porém, no início da segunda etapa empatou.

O Colorado novamente abriu vantagem, dessa vez, com Gabriele Berchon, aos 33 minutos. Na reta final, as meninas do Santos mostraram que estão afim da próxima fase. Ana Clara, aos 43, deixou não só tudo igual, como o sonho da classificação vivo.

Agora, o Peixe precisa torcer para o rival Corinthians. Na rodada final, o Timão joga contra o Internacional e qualquer placar diferente de uma derrota Colorada, desclassifica o Santos, que enfrenta o já eliminado e zerado Flamengo.

Confira também: