BRASILEIRO FEMININO SUB-16: São Paulo conquista título em decisão sobre o Santos

O torneio foi dominado pelo futebol paulista, que ainda teve a Ferroviária na terceira colocação após vencer o Vitória

O torneio foi dominado pelo futebol paulista, que ainda teve a Ferroviária na terceira colocação após vencer o Vitória-BA

Por: Agência Futebol Interior, 15/12/2019

Campinas, SP, 15 – O São Paulo é o campeão do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16. Na tarde deste domingo, o time tricolor derrotou o Santos na decisão. O torneio foi dominado pelo futebol paulista, que ainda teve a Ferroviária na terceira colocação após vencer o Vitória.

Na decisão do título, São Paulo e Santos fizeram um duelo equilibrado. Com um gol de Isa, porém, o time tricolor levou a melhor e venceu por 1 a 0, conquistando mais um título no ano.

GRANDE ANO TRICOLOR
Antes, o clube do Morumbi já havia sido campeão paulista Sub-17 e vice-campeão brasileiro Sub-18, enquanto o profissional ficou com o título brasileiro da Série A2 e o vice-campeonato do Paulista Feminino e da Copa Paulista.

FERRINHA FOI BEM
Na partida preliminar, a Ferroviária garantiu o terceiro lugar em duelo contra o Vitória. No tempo normal, houve empate em 1 a 1, mas o time de Araraquara levou a melhor nos pênaltis, vencendo por 4 a 3 e garantindo o pódio 100% paulista.

COMO FOI O BRASILEIRO FEMININO SUB-16?
Disputado em Minas Gerais, o torneio realizado pela CBF teve 12 equipes participantes. Na primeira fase, elas foram divididas em três grupos de quatro, sendo que apenas o líder de cada chave tinha vaga garantida. A última vaga na semifinal foi do segundo melhor segundo colocado.

Foto: Yuri Laurindo/CBF

Foto: Yuri Laurindo/CBF

Curiosamente, na fase inicial, o São Paulo foi quem ficou com a vaga de melhor segundo colocado, após finalizar com os mesmos seis pontos do Vitória-BA, mas com menos gols marcados. Nas outras chaves, Ferroviária e Santos ficaram na liderança.

As semifinais foram disputadas na sexta-feira. No duelo paulista, o São Paulo levou a melhor e goleou a Ferroviária por 6 a 1, enquanto no outro jogo o Santos venceu o Vitória pelo placar mínimo.