BRASILEIRO FEMININO A1: Palmeiras e Corinthians prometem "maior final da história no domingo"

Timão e Verdão dominaram o campeonato desde a fase de pontos corridos

Rivalidade histórica é mais um atrativo da final

Taca feminino
Taça de campeão do torneio - Foto: Flickr CBF

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Neste domingo, a partir das 21h, no Allianz Parque, Palmeiras e Corinthians dão o pontapé inicial da grande decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Além da qualidade técnica das equipes, o elemento rivalidade prometem deixar a final ainda mais emocionante.

O jogo da volta acontece somente no dia 26, às 20h, na Neo Quimifica Arena.

CAMINHO ATÉ A FINAL

Timão e Verdão demonstraram superioridade ao longo de todo o campeonato Encerraram a primeira fase em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Somente um ponto separou os adversários. 38 a 37. Nas quartas de final, o Corinthians bateu o Avaí Kindermann por 10 a 1 no placar agregado. Nas semifinais, derrotou a tradicional Ferroviária duas vezes pelo placar de 3 a 1.

E O PALMEIRAS?

As alviverdes tiveram mais dificuldades nas quartas. No primeiro jogo, perdeu para o Grêmio por 2 a 1, mas aplicou um 4 a 1 em São Paulo e reverteu o placar. Nas semifinais, não teve problemas. Vitória por 1 a o contra o Inter fora de casa e outra goleada em São Paulo: 4 a 1.

JÁ SE ENFRENTARAM

Ao longo da fase de pontos corridos com 15 rodadas, as equipes se enfrentaram na sexta. O jogo foi na Neo Química Arena e o equilíbrio prevaleceu. Empate em 1 a 1, Bruna Calderan abriu o placar para o Palmeiras, e Vic Albuquerque marcou para o Timão. Na ocasião, as palestrinas eram líderes da competição.

TREINADORES EMPOLGADOS

No que talvez seja a “maior final” da categorias, os técnicos não escondem a empolgação e expectativa para o confronto.

“Não só pela final, mas pelo que o campeonato mostrou, acredito que foi, sim, a maior edição. Tem sido uma crescente importante para o futebol feminino no país, com investimento e organização dos times. Sem dúvida um clássico dessa dimensão numa final engrandece essa disputa, com os dois times de melhores campanhas até aqui, desde a primeira fase. Nada mais justo e merecido” disse Arthur Elias, comandante do Corinthians e que vai para a quinta final seguida do Brasileiro.

“Palmeiras e Corinthians têm uma rivalidade centenária e histórica. Acho também que é a maior edição e também concordo que chegaram as duas melhores equipes. Vamos enfrentar o Corinthians, que tem um projeto mais longo que o Palmeiras. O Palmeiras, depois que reativou o futebol feminino, estamos no segundo ano seguido na elite. Na primeira chegamos na semifinal. Teremos de jogar muita bola, porque o adversário é muito difícil, mas estamos bem preparados”, comentou Ricardo Belli, treinador do Palmeiras.

CONFIRA A TABELA:

PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
0 1
unnamed file 36
Corinthians

Confira também: