BRASILEIRO ASPIRANTES: Em final única, Cuiabá e Bragantino decidem título

Ambos os times buscam o título inédito na história dos clubes

Em final de jogo único, nesta sexta-feira (23) Cuiabá e Red Bull Bragantino vão decidir quem irá ficar com a taça do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Cuiabá é semifinalista do Brasileiro de Aspirantes
Cuiabá fatura título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Foto: Divulgação/ Cuiabá)

Cuiabá, MT, 22 (AFI) – Em final de jogo único, nesta sexta-feira (23) Cuiabá e Red Bull Bragantino vão decidir quem irá ficar com a taça do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A bola vai rolar às 21h, no gramado da Arena Pantanal, no Mato Grosso. Ambos os times buscam o título inédito na história dos clubes.

Finalistas definidos no Aspirantes
Red Bull Bragantino encara Cuiabá na final (Foto: Divulgação / RB Bragantino)

CUIABÁ

O Cuiabá é o dono da melhor campanha da competição, por isso a decisão será em seu mando. E para se aproveitar do fator casa, o clube anunciou uma promoção de ingressos, com entradas a partir de R$ 5,00. A expectativa é de encher o estádio e a torcida apoiar os meninos em busca do título.

O Dourado foi o líder do Grupo D com 16 pontos em seis jogos, sendo cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota. O Fortaleza foi o outro da chave a se classificar às quartas de final. No primeiro confronto eliminatório, o Cuiabá enfrentou o Sport e no duelo, empatou a partida de ida em 1 a 1, mas depois em Mato Grosso venceu o jogo por 2 a 0 avançando às semifinais.

Para chegar até a final, o Dourado eliminou o Fluminense em dois jogos difíceis. Na primeira partida, o Fluminense venceu em seu mando por 2 a 1. Porém, com o mesmo placar na volta, o Cuiabá levou a decisão para os pênaltis, que foi 4 contra 2 nas cobranças e deixou o Dourado a uma partida de se tornar o campeão.

RED BULL BRAGANTINO

Na primeira fase, o Red Bull Bragantino se classificou em primeiro lugar do Grupo B, com 12 pontos em três vitórias e três empates. Já nas quartas de final, teve pela frente o Paraná e venceu as duas partidas pela diferença mínima. No primeiro jogo, em Campo Largo ganhou por 1 a 0, já em Bragança Paulista fez 2 a 1.

Nas semifinais encarou o Vila Nova-GO e com uma virada no segundo jogo, conquistou a vaga para brigar pelo título da competição. Em Goiânia, o time paulista perdeu por 2 a 1, mas em São Paulo marcou 3 gols que garantiram a final para o Red Bull Bragantino.

BRASILEIRO ASPIRANTES

A competição iniciou em 30 de julho com 16 times divididos em quatro grupos, que avançaram os dois melhores de cada chave para as quartas de final. Em seguida, os vencedores dos duelos foram às semifinais, que determinaram os finalistas.

O Brasileiro de Aspirantes teve a primeira edição em 2017, quando o Internacional se consagrou campeão. No ano seguinte, São Paulo venceu a disputa. Já em 2019, o Internacional conquistou o bicampeonato. O Ceará, em 2020, foi o primeiro time do nordeste vencer a competição. E na temporada passada, o Grêmio levou a taça para Porto Alegre.

Confira também: