Brasileirão: Vozão encara o Coelho em Minas Gerais

Alvinegro com desfalques e um reforço contra o América

Técnico Dorival Junior reclamou do pouco tempo de recuperação entre as partidas 

ceara 1
Ceará joga nesta quarta-feira (Foto: Divulgação / Ceará)

Fortaleza, CE, 07 (AFI)  – Com vários desfalques, o Ceará viajou para o Minas onde enfrenta o América na noite desta quarta-feira no Estádio Independência pelo Brasileirão, em que ocupa a 16ª posição com dez pontos e duas vitórias em nove rodadas. O Coelho é quinto com 14 pontos, quatro vitórias e vem de triunfo por 2 a 1 no mesmo Independência contra o Cuiabá.

Entre os jogadores que ficaram em Fortaleza, estão Dentinho, João Victor, Kelvyn, Lucas Ribeiro e o defensor Luiz Otávio, com uma lesão no posterior da coxa. Além deles, seguem foram Jael e Léo Rafael, na transição do DM para o gramado. No entanto, devem voltar o meia Mendoza, assim como Bruno Pacheco e Geovane, que não jogaram no empate por 1 a 1 com o Coxa cumprindo suspensão. Richardson está fora depois do terceiro amarelo e cumpre suspensão automática.

Um provável Ceará para essa partida: João Ricardo; Nino, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Geovane, Vina; Mendoza, Erick e Cléber.

SEM TEMPO PARA DESCANSAR

Na segunda-feira, o Ceará treinou no CT em Porangabussu e nesta terça-feira tem um trabalho marcado na Toca da Raposa, Centro de Treinamentos do Cruzeiro. Na coletiva para a imprensa, Dorival falou do jogo e reclamou do pouco tempo de recuperação.

Segundo Dorival, a segunda-feira é o pior dia em termos de cansaço de atletas e não se pode ter uma carga de trabalho nesta data, pois no segundo dia o elenco vai ao hotel para jogar no dia seguinte. “É muito complicado para qualquer equipe. Trabalhamos mais com recuperação e descanso do que qualquer outra situação”, disse.

Dorival Junior Ceara
Técnico do Ceará, Dorival Junior (Foto: Divulgação / Ceará)

DORIVAL: BALANÇO POSITIVO NO VOZÃO

Desde quando assumiu, no final de março, o técnico Dorival Júnior já fez 17 jogos no Ceará, sendo seis na Copa Sul Americana, nove no Brasileiro e dois na Copa do Brasil. Ao todo teve nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Sob seu comando, o Ceará marcou 30 gols e sofreu 15 gols.

Na Copa Sul Americana, foram seis jogos e seis vitórias, com 17 gols marcados e um sofrido. No Brasileiro, Dorival comandou o Vozão nove vezes, com uma vitória (clássico com o Fortaleza), mas teve quatro derrotas e três empates, marcando nove gols e sofrendo 13 tentos. Na Copa do Brasil, foram dois jogos, contra o Tombense, e duas vitórias por 2 a 0.

Confira todos os jogos do treinador no Ceará em pouco mais de dois meses:

Copa Sul Americana: 2×1 Independiente; 2×0 Desportivo Lara; 2×0 General Caballero; 3×0 Deportivo Guaira; 6×0 General Caballero e 2×0 Independiente.

Campeonato Brasileiro: 2×3 Palmeiras; 1×3 Botafogo; 0x1 Bragantino; 0x1 Atlhético-PR; 2×2 Flamengo; 0x0 Santos; 2×2 São Paulo; 1×0 Fortaleza e 1×1 Coritiba.

Copa do Brasil: Duplo 2×0 na Tombense.

Confira também: