BRASILEIRÃO: Palmeiras segue como líder isolado e Grêmio perde grande chance contra o América-MG

Palmeiras e Grêmio não fizeram bons jogos, mas o Alviverde venceu e e=segue empolgado, o Grêmio empatou e desanima

Dois jogos abriram a 13ª rodada neste sábado

PLAMI
Foto: Twitter oficial do Palmeiras

Campinas, SP, 24 (AFI) – A 13ª rodada do Brasileirão começou neste sábado com dois jogos, Na abertura, Grêmio e América-MG empataram em 1 a 1. Em seguida, o Palmeiras entrou em campo contra o Fluminense e venceu mais uma, por 1 a 0.

DESPERDIÇOU A CHANCE DE ENGRENAR

Sob o comando de Felipão, o Grêmio ainda não perdeu, porém, não empolgou também. Na Arena do Grêmio, contra o América-MG, o Tricolor tinha a chance de fazer uma grande partida. O Coelho é apenas o 18°, uma posição acima do próprio time gaúcho e conseguiu arrancar um empate.

Os gols foram marcados ainda na primeira etapa. Guilherme Guedes abriu o placar para os donos da casa e Felipe Azevedo empatou. O Grêmio, então, permanece na vice-lanterna (19°) com sete pontos. A boa notícia é que o clube tem duas partidas pendentes e pode se recuperar.

QUEM PARA O LÍDER?

Para fechar o sábado, Palmeiras e Fluminense se enfrentaram no Allianz Parque. Os donos da casa não fizeram um bom jogo, viram os visitantes à vontade, mas conseguiu o resultado. O zagueiro adversário Manoel fez as honras e marcou contra para dar a vitória ao Alviverde.

Mais líder do que nunca, o Palmeiras chegou a 31 pontos, seis de vantagem para o segundo colocado Atlético-MG e se coloca como um grande favorito ao título. O Fluminense se estabiliza no meio de tabela e está em nono com 17 pontos. O G4 já fica distante. O quarto colocado RB Bragantino tem 24.


COBERTURA COMPLETA

Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha as Séries A, B, C e D do Brasileirão online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE A!


ROGER MACHADO RECONHECE QUALIDADE DO PALMEIRAS NA DERROTA

A rodada já começou, mas o domingo e segunda reservam grandes jogos, principalmente no primeiro dia. Serão seis jogos ainda no fim de semana e mais dois no reinício.

Os jogos da segunda são entre Juventude e Cuiabá, no Alfredo Jaconi, às 18 horas. Para fechar, de vez a rodada, o Cuiabá recebe, na Arena Pantanal, o Corinthians, às 20 horas.

LOGO CEDO

Às 11 horas do domingão, o vice-líder Atlético-MG joga no Mineirão contra o oitavo colocado Bahia. Os times ainda são adversários na Copa do Brasil pelas oitavas de final.

O Galo precisa da vitória para seguir na cola do Palmeiras, que venceu o Fluminense por 1 a 0 neste sábado. Cuca, porém, pode poupar alguns titulares, pois a classificação às quartas de final da Libertadores sobre o Boca Juniors-ARG foi desgastante.

O Tricolor também quer encostar, mas no G4. Com 17 pontos, o Bahia já está a sete pontos do RB Bragantino, que abre a zona de classificação à maior competição de clubes do continente.

RENIGHT VAI QUEBRAR TUDO?

Depois de três jogos, Renato Gaúcho só venceu sob o comando do Flamengo. As últimas duas, inclusive, foram goleadas e empolgaram os torcedores rubro-negros. A tarefa, agora, é encerrar um tabu.

O Mengão não sabe o que é vencer o São Paulo desde 2017. No Morumbi, então, desde 2011. Contando apenas os últimos quatro anos, os times se enfrentaram nove vezes com seis triunfos do Tricolor e três empates.

Se vencer, Renato Gaúcho, com certeza, conquista a torcida de vez. O jogo será disputado no Marcanã, domingo às 16 horas. O Flamengo é o sexto com 20 pontos, enquanto o Tricolor está na porta da degola (16°) com 11, um acima do Sport.

QUEM DIRIA…

Ainda às 16 horas, entram em campo Fortaleza e RB Bragantino. Os dois estão com 24 pontos, mas o Leão do Pici tem a vantagem por conta do saldo de gols e ocupa a terceira posição.

No passado, ninguém imaginaria Fortaleza e Bragantino na luta pelo título. Os anos passaram, porém, investimentos aconteceram, estruturas melhoram e, hoje, as equipes se tornaram grandes forças no Brasil.

O RB Bragantino acabou de se classificar às quartas de final da Copa Sul-Americana e ainda não perdeu no Brasileiro. A invencibilidade não deve assustar o Fortaleza no Castelão.

BATER EM QUEM ESTÁ MORTO?

Às 18h15, o Athletico-PR recebe, na Arena da Baixada, o Internacional. O Furacão está em quinto lugar com 20 pontos, mas pouco satisfeito. O time não vence há três rodadas e busca o triunfo sobre um Colorado em crise.

O Internacional foi eliminado para o Olimpia-PAR na quinta-feira (22) nos pênaltis e ficou de fora das quartas de final da Copa Libertadores. Apesar de, no tempo normal, não perder para os paraguaios, o destino não colaborou.

Na competição nacional, o desempenho não empolga. Na 13ª colocação com 14 pontos, o time gaúcho está a apenas quatro da zona de rebaixamento e, caso não melhore, pode estacionar na parte de baixo da tabela.

OUTROS JOGOS DO DOMINGO

O dia se encerra com mais duas partidas. Às 18h15, o décimo colocado Santos joga, dentro de casa, contra o Atlético-GO, que está em 11°. Briga de meio da tabela.

Mais tarde, às 20h30, o Sport faz um duelo regional com o sétimo Ceará. Na busca para sair da degola, o Leão recebe, na Ilha do Retiro, o Vozão, que também mira a vitória para encostar na zona de Libertadores.

ANOTE AÍ

DOMINGO
Atlético-MG x Bahia, às 11 horas, no Mineirão
Fortaleza x RB Bragantino, às 16 horas, no Castelão
Flamengo x São Paulo, às 16 horas, no Maracanã
Santos x Atlético-GO, às 18h15, na Vila Belmiro
Athletico-PR x Internacional, às 18h15, na Arena da Baixada
Sport x Ceará, às 20h30, na Ilha do Retiro

SEGUNDA
Juventude x Chapecoense, às 18 horas, no Alfredo Jaconi
Cuiabá x Corinthians, às 20 horas, na Arena Pantanal

Confira também: