Brasileirão: Palmeiras fecha a noite contra o Fluminense

A verdade é que o Brasileirão tem grandes jogos a cada rodada. No sábado, jogam três paulistas como Santos, São Paulo e Palmeiras.

Quanto ao clássico Flu x Palmeiras, vejo o time de Abel Ferreira, que superou sua má fase técnica, como o mais provável vencedor

Palmeiras larga na frente nas oitavas da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras largou na frente nas oitavas da Libertadores (Foto: Cesar Greco - Palmeiras)

Por SÉRGIO CARVALHO

Campinas, SP, 4 (AFI) – O Campeonato Brasileiro chega neste final de semana a sua décima oitava rodada. Serão dez jogos, quatro dos quais neste sábado, dia 5 de agosto, e seis no domingo, dia 6. Santos e Athletico PR abrem esta rodada, às 16 horas, em Vila Belmiro e, Fluminense x Palmeiras, a encerram às 21 horas, no Maracanã, Rio de Janeiro. Entre estes dois jogos que citamos acima, ainda teremos mais dois: às 18h30, Goiás x Fortaleza, em Goiânia, e Internacional x Corinthians, em Porto Alegre.

Lembro que, devido aos jogos de volta das Copas Libertadores e Sul-Americana que serão disputados no meio da próxima semana, os clubes que participam desses dois torneios organizados pela Conmebol, deverão em sua maioria, colocar em campo equipes mistas, o que, certamente, poderá influir no resultado final de cada jogo do Brasileirão programados para sábado e domingo deste final de  semana.

Ainda assim, vamos analisar a rodada e dizer o que esperamos dos clubes que participam dela. No jogo da Vila, por exemplo, vejo igualdade entre Peixão e Furacão. Em Goiânia, o Fortaleza parece mais perto da vitória do que o time da casa. Em Porto Alegre, equilíbrio entre Inter e Corinthians.

Quanto ao clássico Flu x Palmeiras, vejo o time de Abel Ferreira, que superou sua má fase técnica, como o mais provável vencedor. No domingo, dia 6, às 16 horas, o Vasco, pior time do campeonato, recebe o Grêmio. O tricolor gaúcho é favorito.

SÃO PAULO PEGA O GALO
No Morumbi, o São Paulo enfrenta o Atlético Mineiro que está a dez jogos sem vencer nas mãos de Luiz Felipe Scolari. Dizem que Lucas Moura pode estrear nesta partida pela equipe dirigida por Dorival Júnior. O Morumbi, por isso mesmo, estará superlotado e no grito de sua torcida, o São Paulo tem tudo para ganhar os três pontos que estarão em jogo nesta partida.

Às 18h30, em BH, o Cruzeiro, que tem oscilado muito, encara o Botafogo carioca. Em tese, favoritismo do clube da Estrela Solitária, que é líder isolado do campeonato com toda justiça. Em Curitiba, o Coritiba pega o Red Bull Bragantino. a equipe do interior paulista é tecnicamente superior ao dono da casa. Assim, se jogar como o fez nas últimas rodadas, tem tudo para ficar com os três pontos.

Em Salvador, o Bahia encara o América- MG, que é o penúltimo colocado do campeonato. O Tricolor baiano também não atravessa boa fase, mas por jogar em casa deve vencer. Finalmente, às 20 horas, o Cuiabá, que está jogando muito, recebe o Flamengo, que não tem jogado muito bem, mas tem vencido seus jogos. Em razão disso, tudo pode acontecer nesta partida.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO. Confira !

NÚMEROS IMPORTANTES
Clube com maior número de vitórias do campeonato até aqui – Botafogo carioca, 14.
Clubes que mais empataram – Palmeiras e Red Bull, 7 vezes cada.
Clube que mais perdeu até agora – Vasco da Gama, 11 vezes.
Os melhores ataques do campeonato são os do Palmeiras e do Botafogo – 32 gols cada.
A defesa menos vazada é a do Botafogo, com 10 gols sofridos em dezessete rodadas.
Os principais artilheiros do campeonato são Tiquinho Soares, do Botafogo, com 13 gols. Vitor Roque, do Athletico PR, 8. Deyverson, do Cuiabá, Roger Guedes, do Corinthians, 7. Sasha, do Red Bull, Hulk, do Atlético MG, Calleri, do São Paulo e Marcos Leonardo, do Santos, com 6 gols cada.
O goleiro menos vazado do campeonato é Lucas Ferri, do Botafogo, com 10 gols sofridos.  


Esta, como disse acima, será a décima oitava rodada do Brasileirão 2023. Assim que ela terminar, vão faltar mais dezenove rodadas para o campeonato chegar ao fim.

Confira também: