BRASILEIRÃO: Luta contra o rebaixamento movimenta a sexta-feira

Confronto direto entre Athletico-PR e Cuiabá é jogo mais aguardado

Quatro jogos agitam o dia

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 02/12/2021

Athletico Paranaense e Cuiabá fazem confronto direto - Foto: Divulgação

Campinas, SP, 02 (AFI) – Quatro jogos movimentam a sexta-feira (3) pelo Campeonato Brasileiro. Duas partidas são válidas pela 35ª rodada, e outras duas pela rodada 36.

Três jogos tem algo em comum: times que estão lutando contra o rebaixamento para a Série B.

CONFRONTO DIRETO

Athletico-PR e Cuiabá se enfrentam às 19h, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada. O Furacão, que venceu a Copa Sul-americana e jogará a Libertadores em 2022, é apenas o 16º colocado, com 42 pontos. Já o Cuiabá vem logo acima, em 15º lugar, com 43 pontos somados.

Quem vencer ganha algumas posições na tabela e praticamente encerra as chances de descenso. Já a derrota pode colocar um dos times dentro do Z4.

OBJETIVOS DISTINTOS

Pela 36ª rodada, Fortaleza e Juventude duelam com objetivos diferentes, às 21h, no Castelão. O Leão, sexto colocado com 52 pontos, quer seguir no G6 para conquistar uma vaga para a fase de grupos da próxima Libertadores.

Já o time de Caxias do Sul, que vive seu melhor momento no campeonato, tenta se livrar de vez dos riscos de rebaixamento. O clube é o 14º colocado, com 43 pontos somados.

OUTROS JOGOS

Pela 35ª rodada, às 20h, o já rebaixado Sport, 19º colocado, com 33 pontos, recebe o Flamengo, vice-líder, com 70 pontos, mas sem nenhuma pretensão no campeonato, já que o Atlético-MG já tem o título praticamente garantido. A partida será na Ilha do Retiro.

No mesmo horário, mas pela rodada 36, o Atlético-GO visita a já rebaixada Chapecoense, na Arena Condá. O Dragão tem a oportunidade de se afastar de vez da zona perigosa. O clube está em 13º lugar, com 44 pontos. Já a Chape tenta uma vitória para evitar a pior campanha da história dos pontos corridos. Com 15 pontos, busca superar a pontuação do América-RN de 2007, que somou 17 pontos.

Confira também: