BRASILEIRÃO: Grêmio e RB Bragantino fecham vagas para a Libertadores; Goiás é rebaixado

Grêmio e Red Bull Bragantino ficam com as duas últimas vagas para a Libertadores de 2024

O Placar FI acompanha todos os jogos do Brasileirão

brasileirão
Red Bull Bragantino está na Libertadores de 2024 (Foto: Ari Ferreira-Reb Bull Bragantino)

Campinas, SP, 30 (AFI) – O Campeonato Brasileiro está na sua reta final e começa a ser definido. Três jogos fecharam nesta quinta-feira a 36ª e antepenúltima rodada. Destaques para Grêmio e Red Bull Bragantino, que ficaram com as duas últimas vagas Libertadores de 2024.

Enquanto o Goiás, se juntou a Coritiba e América-MG como rebaixados para a Série B do ano que vem.

TRICOLOR É LIBERTADORES

Após um primeiro tempo abaixo, o Grêmio acordou na segunda etapa e venceu de virada o Goiás, por 2 a 1, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O resultado rebaixou matematicamente o time goiano para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024 e confirmou os gaúchos pelo menos na Pré-Libertadores do ano que vem. 

Com os três pontos, o Grêmio está na Libertadores. O time é o quinto colocado, com 62 pontos, um a menos que o Flamengo, que fecha o G4 e a zona de classificação direta para a competição continental, e manteve a distância de sete pontos do Athletico-PR, faltando seis em disputa.
Enquanto o Goiás deu adeus à Série A. Com 35 pontos, os goianos não ultrapassam mais o Vasco, que soma 42 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time se juntou ao Coritiba e América-MG, também com seus descensos confirmados. 

BOM PARA OS DOIS

O Fortaleza confirmou a permanência no Brasileirão ao derrotar o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid. O time paulista, que chegou a jogar com dois jogadores a menos, garantiu-se na próxima edição da Copa Libertadores mesmo com a derrota.

Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 48 pontos e já não pode ser mais ultrapassado pelo Bahia, o time que abre a zona de rebaixamento, com 41. O Red Bull Bragantino, com 59, é o sexto e só pode perder a posição para o Fluminense, que já está na Libertadores. O time paulista garantiu assim, ao menos, uma vaga na fase prévia.

RAPOSA RESPIRA

O Cruzeiro pressionou demais, finalizou 23 vezes, mas não teve precisão e só empatou com o Athletico-PR, por 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O empate não foi para ambas as equipes.

O Cruzeiro chegou aos 45 pontos, em 14º lugar, e abriu quatro de vantagem sobre o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Athletico-PR, com 53, ficou sem chances de classificação para a próxima Copa Libertadores.

PÓS-JOGO
unnamed file 74
Cruzeiro
1 1
unnamed file 97
Athletico
PÓS-JOGO
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
1 2
fortaleza
Fortaleza
PÓS-JOGO
unnamed file 107
Flamengo
0 3
unnamed file 59
Atlético-MG
PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
4 0
unnamed file 87
América-MG
PÓS-JOGO
unnamed file 562
Cuiabá-MT
0 2
unnamed file 69
Internacional

Confira também: