BRASILEIRÃO FEMININO: Atual campeão, Corinthians estreia com vitória sobre o Grêmio

Pentacampeão, o Corinthians iniciou sua busca pelo sexto título do Campeonato Brasileiro Feminino.

Milene, duas vezes, e Jheniffer, uma em cada tempo, foram as autoras dos gols

Corinthians estreia com vitória no Brasileiro Feminino PLACAR FI
Corinthians estreia com vitória no Brasileiro Feminino (Foto: Divulgação)

Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – Pentacampeão, o Corinthians iniciou sua busca pelo sexto título do Campeonato Brasileiro Feminino. No encerramento da primeira rodada, nesta segunda-feira, o time paulista estreou com vitória sobre sobre o Grêmio, por 3 a 0, no estádio Airton Ferreira da Silva, em Porto Alegre. Milene, duas vezes, e Jheniffer, uma em cada tempo, foram as autoras dos gols.

Com os três primeiros pontos, o Corinthians divide a liderança junto com Fluminense e Palmeiras, que também estrearam com vitórias. O Grêmio divide a lanterna com Atlético-MG e Flamengo. 

TIMÃO NA FRENTE

O duelo começou equilibrado. Tanto Corinthians quanto Grêmio iniciaram estudando o adversário, trocando passes para entrar furar a linha defensiva. As chances foram aparecer na bola parada. Milene pegou o rebote e quase marcou para o time paulista. A resposta das donas da casa veio com Rita Bove cabeceou livre de marcação e mandou próximo ao travessão.

Com o passar do tempo, o Corinthians começou a ter superioridade na partida. Subindo as linhas, o time paulista começou a ditar o ritmo do duelo e finalizar mais ao gol. Milne serviu Vic Albuquerque que chutou para o gol e a zagueira Mônica Ramos tirou o tento com as mãos. Além do pênalti marcado, a defensora gaúcha foi expulsa. Milene se encarregou da cobrança e colocou o Corinthians em vantagem.

AS BRABAS!

Com a vantagem numérica, o Corinthians se lançou ao ataque na segunda etapa. Yaya, Vic Albuquerque e Fernandinha pararam na goleira Vivi. O Grêmio até tentou surpreender e exigiu boas defesas da goleira Kemelli.  O tempo foi passando e o duelo virou ataque e defesa. O Corinthians seguia empilhando chances e a goleira Vivi sendo um dos destaques da partida, fechando o gol. 

De tanto insistir, aos 38, Jheniffer ampliou. Após cruzamento de Belinha, Vic Albuquerque ajeitou de cabeça para a artilheira apenas empurrar para as redes. Mesmo com a vitória encaminhada, o Corinthians não deixou de atacar. Já nos acréscimos, aos 46, Jheniffer fez bela jogada individual e serviu Milene, que fintou a marcação e bateu cruzado para marcar o seu segundo gol, decretando a vitória na estreia do Corinthians. 

AGENDA

Na próxima rodada, o Corinthians estreia em casa, no Parque São Jorge contra o América-MG, na quinta-feira, às 19h30. Já o Grêmio visita o Botafogo, no Engenhão, também na quinta-feira, porém às 15h00.

FINALIZADO
unnamed file 74
Cruzeiro
1 1
unnamed file 1
São Paulo
FINALIZADO
unnamed file 87
América-MG
1 1
unnamed file 69
Internacional
FINALIZADO
kindermann
Kindermann-SC
3 3
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
FINALIZADO
unnamed file 45
Ferroviária
1 1
unnamed file 70
Botafogo
FINALIZADO
unnamed file 38
Santos
1 1
RealBrasiliaFC
Real Brasília-DF
FINALIZADO
unnamed file 99
Fluminense
3 0
unnamed file 59
Atlético-MG
FINALIZADO
unnamed file 90
Grêmio
0 3
unnamed file 36
Corinthians
FINALIZADO
unnamed file
Palmeiras
3 2
unnamed file 107
Flamengo

Confira também: