BRASILEIRÃO FEMININO: Corinthians faz 3 a 1 na Ferroviária e abre vantagem na semifinal

Com muitas chances, goleiras brilhando e gol de bicicleta, Timão larga na frente

E9 1h9sWUAAnUqU 1

Campinas, SP, 29 (AFI) – Na reta final do Brasileirão Feminino, dois dos times mais tradicionais se enfrentaram pelo primeiro jogo da semifinal. A Ferroviária recebeu o Corinthians na Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida terminou 3 a 1 para o Corinthians.

Quem passar do confronto, enfrenta o vencedor de Internacional e Palmeiras, que jogam amanhã, às 20h.

VEJA GOLS (E ATÉ DE BICICLETA)

O JOGO

O primeiro tempo foi muito movimentado. O jogo foi aberto a todo tempo, e ambas as partes criaram muito. O Corinthians abriu o placar logo aos três minutos. Victoria Albuquerque recebeu na entrada da área, dominou no peito e bateu bem para abrir o placar.

Porém, a Ferroviária não sentiu o impacto do gol. Cinco minutos mais tarde, Yasmin empatou o jogo de cabeça. No recomeço, o time da capital foi ficando mais à vontade e passou a tomar as rédeas da partida. Aos 17 minutos, Gabi Zanotti virou o jogo de maneira espetacular. A camisa 10 acertou uma linda bicicleta. Gol de placa, para virar o jogo em grande estilo.

A partir daí, as goleiras foram as protagonistas sendo acionadas o tempo todo. 

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, a qualidade do jogo e a intensidade do jogo permaneceram quase iguais às do primeiro tempo. Com apenas um minuto, quase que Victoria Albuquerque faz o segundo dela e amplia a vantagem. A atacante bateu com muito perigo, de frente para a área. A bola passou muito próxima ao gol de Luciana. 

Porém, a Ferroviária respondeu na mesma moeda. Aline Gomes puxou contra-ataque na marca dos cinco minutos e tocou para Rafa Mineira, que cortou para a direita e bateu por cobertura, a bola bateu no travessão. O “tiroteio” continuava. Aos nove, Tamires recebeu na ponta, driblou e bateu. Exigindo novamente a goleira afeana. 

Com 13 minutos, as donas da casa tiveram a chance do empate. Aline Gomes cruzou na segunda trave, Carol Tavares bateu à direita do gol de Kemelli. A partida se esfriou durante um curto período de tempo. Mas não durou muito. Em bela jogada coletiva, o Corinthians ampliou na marca dos 26 minutos. Ingryd tocou para Gabi Zanotti, que cruzou para Erika. A defensora matou no peito e bateu, sozinha, para fazer um belo gol.

A equipe da Ferroviária sentiu o gol. Depois do Corinthians ter ampliado a vantagem, a equipe diminuiu muito o ritmo e passou a viver seu pior momento na partida. Dominando o jogo, o time da capital teve a chance de praticamente definir a vaga. Aos 42, Jheniffer fez linda jogada individual, limpou as marcadoras e bateu. A bola explodiu no travessão. Seria um lindo gol da camisa 9, que entrou durante o jogo.

Mas a partida terminou 3 a 1 para o Corinthians. Apesar da vantagem, o confronto segue em aberto.

PRÓXIMA PARTIDA

As equipe voltam a se encontrar no próximo domingo, às 20h, na Arena Corinthians, no decisivo jogo de volta.

Confira também: