BRASILEIRÃO: Em dia de clássicos, Botafogo aproveita empate do Palmeiras e abre vantagem

O São Paulo goleou o Vasco no Morumbi lotado. Com placar de seis gols, os times protagonizaram grande jogo dentro de campo

O Botafogo venceu o Fluminense em mais um clássico pelo Brasileirão e continua na liderança da classificação

Botafogo
Botafogo venceu clássico por 1 a 0 (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 20 (AFI) – O Brasileirão foi bastante movimentado neste sábado com nada menos do que sete jogos da sétima rodada. Entre os destaques, estão os clássicos entre Santos e Palmeiras, que empataram sem gols, e entre Botafogo e Fluminense, vencido pelo time alvinegro por 1 a 0.

São Paulo e Red Bull Bragantino foram outros paulistas a vencerem, além da dupla mineira América e Atlético.

sao paulo vasco
São Paulo goleou o Vasco no Morumbi (Foto: Divulgação – São Paulo)

CLÁSSICOS E BRIGA PELA LIDERANÇA

No duelo que fechou as disputas deste sábado (20) da sétima rodada do Brasileirão, Santos e Palmeiras fizeram um clássico paulista, mas não saíram do empate sem gols na Vila Belmiro. Mesmo assim, o time alviverde segue invicto na competição e os donos da casa engataram o terceiro jogo sem derrota.

Com 15 pontos e um retrospecto de quatro vitórias e três empates em sete jogos, o Palmeiras está na vice-liderança. Atrás apenas do Botafogo que lidera com 18. Já o Santos aparece na oitava colocação com 11 pontos ganhos.

O Botafogo enfrentou o Fluminense em mais um clássico pelo Brasileirão. O jogo aconteceu no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e foi equilibrado nas quatro linhas. Com gol único de Victor Cuesta, o Fogão venceu a sexta partida e continua na liderança da classificação, com 18 pontos somados. O Fluminense de Fernando Diniz ocupa a 13ª posição com 13 pontos conquistados.

EMPATE

Na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia e Goiás empataram nesta tarde em 1 a 1. Os gols foram marcados por Everaldo Stum, do Bahia, e Bruno Melo, do Goiás. Agora, o Bahia soma sete pontos na 13ª posição, e o Goiás ocupa a 15ª colocação com a mesma pontuação. Ambos times estão a dois pontos do Corinthians, primeiro colocado da zona de rebaixamento, que ainda joga na rodada.

JOGO ANIMADO

Em jogo com dois expulsos, o Coritiba enfrentou o Atlético-MG e perdeu para o time mineiro. A partida aconteceu no Couto Pereira, em Curitiba, e terminou com a virada do Galo sobre o Coxa por 2 a 1. Robson Fernandes abriu o placar, mas o Atlético-MG buscou o resultado com Jhon Chancellor e Hulk. Ainda durante o jogo, Zé Roberto, do Coritiba, e Maurício Lemos, do Galo, foram expulsos.

A vitória deixou o Atlético-MG com 13 pontos na quarta posição. O Coritiba é o lanterna da classificação com apenas dois pontos somados até aqui.

hulk atletico
Atlético-MG venceu no Brasileirão (Foto: Divulgação – Atlético)

VITÓRIA EM CASA

O Red Bull Bragantino venceu o Athletico-PR no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Eduardo Sasha e Thiago Borbas. Agora, o Massa Bruta soma 10 pontos na 10ª posição. O Athletico ocupa a sexta colocação com 12 pontos.

No mesmo horário, o São Paulo goleou o Vasco no Morumbi lotado, em São Paulo. Com placar de seis gols, os times protagonizaram grande jogo dentro de campo. O Tricolor venceu por 4 a 2, com gols de Calleri, Nestor, Beraldo e Juan. Barros e Galarza diminuíram para o Gigante da Colina, que somou mais uma derrota e ocupa a 16ª posição. O São Paulo subiu para a sétima colocação com 12 pontos conquistados.

O América recebeu o Fortaleza no Independência, em Minas Gerais, e venceu a partida por 2 a 1. Os gols da vitória foram de Bruno Cascardo e Felipe Azevedo. Pelo lado do Fortaleza, Pochettino balançou a rede adversária. Com a vitória, o Coelho saiu da lanterna e somou quatro pontos na 19ª colocação. O Fortaleza briga na parte de cima, ocupando a nona posição com 10 pontos somados.

BRASILEIRÃO

PÓS-JOGO
unnamed file 74
Cruzeiro
0 1
unnamed file 562
Cuiabá-MT
PÓS-JOGO
unnamed file 90
Grêmio
3 1
unnamed file 69
Internacional
PÓS-JOGO
unnamed file 87
América-MG
2 1
fortaleza
Fortaleza
PÓS-JOGO
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
2 0
unnamed file 97
Athletico
PÓS-JOGO
unnamed file 81
Coritiba
1 2
unnamed file 59
Atlético-MG
PÓS-JOGO
unnamed file 70
Botafogo
1 0
unnamed file 99
Fluminense
PÓS-JOGO
unnamed file 107
Flamengo
1 0
unnamed file 36
Corinthians

Confira também: