Brasileirão: Coritiba confirma contratação de zagueiro da Venezuela

O zagueiro tem 1,97 de altura e atuou pela seleção venezuelana nas últimas temporadas.

Reforçar o sistema defensivo era uma das prioridades da diretoria Alviverde. No Brasileirão, o Coxa tem a segunda pior defesa, com 33 gols sofridos.

CORITIBA JHON
Jhon Chancellor chega no Coritiba para reforçar defesa. Foto: Arte Coritiba

Curitiba, PR, 12 (AFI) – O Coritiba anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Jhon Chancellor, 30 anos, para a sequência da Série A e espera publicação do BID para o confronto contra o Atlético-MG, no domingo (14), 11h, no Couto Pereira, pela 22ª rodada do Brasileirão.

MELHORAR DEFESA

Reforçar o sistema defensivo era uma das prioridades da diretoria Alviverde. No Brasileirão, o Coxa tem a segunda pior defesa, com 33 gols sofridos. Com a chegada do venezuelano, haverá uma disputa pela titularidade com Castán, Henrique e Guillermo.

DEFINITIVO

O defensor chega ao clube após rescindir com o Zaglebie Lubin, da Polônia. O vínculo é em definitivo e válido até o fim do Campeonato Brasileiro, com possibilidade de renovação por mais um ano.

BID

Jhon Chancellor já estava treinando com o elenco desde a semana passado. Com a regularização do seu visto de trabalho, ele aguarda seu nome ser publicado no BID, nesta sexta-feira. Caso isso aconteça, ele poderá atuar contra o Galo.

SELEÇÃO

O zagueiro tem 1,97 de altura e atuou pela seleção venezuelana nas últimas temporadas. O atleta jogou a última partida dele pelo Zaglebie Lubin há um pouco mais de três meses, em 22 de abril desse ano.

EX-CLUBES

Nesta temporada, o jogador também defendeu o Brescia, na segunda divisão do futebol italiano. Na carreira, o zagueiro teve passagens pelo Mineros e Deportivo Lara, da Venezuela, e pelo Anzhi, da Rússia e o Al Ahli, do Catar.

JANELA

Na reabertura da janela, o Coritiba já contratou: o goleiro Gabriel Vasconcelos (ex-Lecce-ITA); os volantes Bruno Gomes (Internacional) e Juan Carlos Díaz (e-Independiente Medellín); o meio-campista Jesús Trindade (Pachuca-MEX); e o atacante Hernán Pérez (ex-Villareal-ESP).

Confira também: